![]() |
Fonte: Tumblr |
Se tem uma palavra que pode resumir meu ano de 2018, é dificuldades. Acho que eu nunca torci tanto para que um ano acabasse como eu fiz ano passado, não é por mal, mas eu já não estava dando mais conta mesmo, foram tantas tribulações e momentos complicados.
Em Janeiro eu já comecei com um momento bem ruim e pessoal, pensei que não poderia ser pior ( jamais pensem dessa forma) e acabou piorando, me senti tão mal, mas tão mal, que até hoje me pergunto ás vezes como consegui me reerguer depois disso, mas até que a resposta é fácil, foi Deus que me ajudou.
Acho que o fato de eu ter passado por alguns momentos chatos e que me entristeceram no inicio do ano, isto atraiu mais dias ruins, foram tantas decepções de quem eu nem imaginava, palavras duras, pessoas que me trataram de uma forma que eu nunca tinha sido tratada, até uma parte do ano passado eu ficava muito mal pelo jeito que alguns me trataram e nem se importavam se dentro de mim havia sentimentos. Pior do que sofrer por desilusão amorosa ( como sofri há alguns anos ) é sofrer por decepção de um familiar, amigo ou colega, sério dói muito mais.
Eu achava que não ia passar a tristeza, que não conseguiria me levantar e seguir adiante, tive dias bem intensos, onde chorar já não aliviava mais meus sentimentos, sair de casa era bem complicado, não queria ficar desabafando porque achava que ninguém iria me entender, e assim eu fui seguindo, dando tempo ao tempo.
Esse poderia ser um post onde falo só da parte ruim do meu 2018, que a propósito foram muitos, mas eu preciso dizer que apesar de ter sido super doloroso tudo isso, foi muito necessário, a vida sempre têm dessas, parece até um teste, e pode ser que seja mesmo, só sei que consegui passar, pois no final de tudo eu reconheci que precisava desses momentos para crescer mais.
Uma das coisas que mais aprendi é que ninguém vai se sentir como você, cada um sente de uma forma diferente os sentimentos, eu reajo de uma forma, e isso significa que muitos outros não conseguirão entender minha reação, pois pensam de maneira distinta.
Enfim, eu compreendi que 2018 foi um ano difícil para mim mas no final me rendeu vários aprendizados, e agora estou bem mais madura e com experiência para agir de maneira diferente caso algum momento que passei se repita. O mais importante não é o que você superou, mas sim o quanto você cresceu e reconheceu que precisava de tudo isso para ser uma pessoa melhor. Como eu disse anteriormente, a vida tem dessas, e temos sempre que tirar uma lição para nossa vida, assim fica bem mais fácil nos recuperarmos.