03 agosto 2019

Livro: As coisas que você só vê quando desacelera BEDA #01

Oiii, tudo bem ?

Quanto tempo não apareço por aqui, mas trago novidades... Voltei aqui para meu bloguinho e agora é pra ficar. Vocês nem imaginam o tanto de coisas que passei durante esse período que fiquei sumida, foram tantos momentos complicados que mexeram demais aqui dentro -> ♥, foram muitos aprendizados, mas isso vai ficar para uma outra postagem pois hoje vim trazendo uma resenha literária. Ah, não poderia deixar de falar também que, decidi participar do BEDA ( postagens durante todos os dias do mês de Agosto), a essa altura do campeonato, mas vai dá certo 👊 !

Bom, o livro que escolhi falar hoje mexeu muito comigo e me fez repensar e refletir sobre variados assuntos, vem saber mais sobre ele.



Dados:
Nome do livro: As coisas que você só vê quando desacelera
Autor: Haemin Sunim
Capa: Dura
N° de páginas: 253
Editora: Sextante
Estilo literário: Auto-ajuda
Possui ilustrações.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐✨(5+)


Comecei a ler sem muitas expectativas, mas confesso que a leitura me surpreendeu muito, a linguagem diferente e o modo como o autor abriu meus olhos para sentimentos e perspectivas que nunca tinha imaginado ou sentido, me encantaram. Ele me fez ficar parada por minutos refletindo sobre o que eu tinha lido.

sumário


As coisas que você só vê quando desacelera, não é um livro que té dá dicas, mas que te mostra outros ambientes e visões sobre um tema importante.  
Ás vezes estamos numa rotina tão corrida que não paramos para perceber pequenas coisas que têm um valor imensurável, ou em certos momentos consideramos um problema muito maior do que ele realmente é. Nesse livro eu aprendi a silenciar, pensar mais nas minhas atitudes, no meu jeito de me expressar e principalmente refletir sobre o impacto de alguns sentimentos e ações na minha vida e das pessoas ao meu redor.


Detalhes da capa

O autor aborda muitos temas importantes como: amor, relacionamentos, vida, espiritualidade, futuro e mais...
As temáticas que mais me chamaram atenção foram sobre relacionamentos e a espiritualidade. Nunca tinha lido um livro que expressasse tão bem a palavra religião e o sentido de ter uma fé, é encantador !

"A fé é supervalorizada enquanto a prática é subvalorizada. Se enfatizamos a fé no lugar da prática, a espiritualidade se torna ideologia, criando conflitos teológicos. Mas se nos concentrarmos em botar os ensinamentos em prática em nosso dia a dia, perceberemos que o amor ensinado por Jesus não é diferente da compaixão ensinada pelo Buda. Se você quer a paz entre os diferentes caminhos espirituais, coloque em prática o que prega. " - As coisas que você só vê quando desacelera
 O tema relacionamentos também me encantou porque ele diz muito sobre dar espaço ao outro, cultivar a calma, saber ouvir e entender, seguir em frente, perdão, etc...

quote favorito


" As pessoas dizem coisas que nos magoam porque elas mesmas estão magoadas. Quando encontrar alguém que seja irritadiço e maldoso, pense em que situação terrível ele deve estar. Se ele for demais para você ou não houver tempo para isso, apenas sussurre "Deus o abençoe" e siga em frente. "
" Ele fala mal dela pelas costas. Ela, sem saber de nada, se aproxima dele e lhe diz as palavras mais generosas. A melhor vingança é o amor. " - As coisas que você só vê quando desacelera 
ilustração do livro


O livro além de textos curtos, possui algumas ilustrações bem bonitas, que me trouxeram serenidade e paz.

O autor, Haemin Sunim é monge zen-budista e foi bem bacana durante a leitura conhecer um pouco da religião dele, o estilo de vida, lugares que ele conheceu e tirou diversos ensinamentos. Enquanto eu lia o livro só conseguia sentir sentimentos de paz, tranquilidade, amor, compaixão e principalmente empatia. As palavras dele me traziam o sentimento de compreensão, como se ele entendesse bem o que eu estava passando.

quote favorito

quote favorito

Se um dia alguém me pedir sugestão de uma leitura para mudar pensamentos e o modo de viver, eu irei indicar sem pensar duas vezes esse livro. Quero que ele transforme mais pessoas, como ele foi capaz de me mudar. E claro que não foi só ler o livro para que mudanças acontecessem na minha vida e no meu modo de pensar, mas o que tornou o meu desenvolvimento pessoal possível foi a maneira como incluí os pensamentos dele na minha rotina e nos meus pensamentos, foi e é uma prática diária.



" Não deixe as opiniões dos outros determinarem quem você é. Em vez de se preocupar com o que os outros pensam, dedique-se aos seus sonhos."

Me conta nos comentários o que você achou dessa resenha literária. Beijuu !✽



3 comentários:

  1. Eu comecei a ler, mas acabei desistindo por ter que ler online. Gosto de livros físicos.

    Amei a forma como você escreveu, consegui perceber o quanto o livro é magnifico. Agora quero ler mesmo! É lindo a forma que o autor escreve sobre os sentimentos, passa uma tranquilidade.

    Senti sua falta por aqui, não some mais não <3

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro! Eu tenho o segundo livro dele "Amor pelas coisas imperfeitas" e me apaixonei. Não tenho duvidas que tbm irei me apaixonar por esse. É um livro com uma leitura tão leve, né?

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Uau! Fiquei muito interessada para ler. Amei a sua resenha, muito bem explicada e completa!

    www.heylou.com.br ♥

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!