06 fevereiro 2020

Vamos evoluir !





 A vida é mesmo um turbilhão de surpresas e momentos que nunca imaginávamos viver um dia. É uma montanha russa talvez, pois é repleta de altos e baixos. Não posso deixar de dizer que  viver é um mistério, não tem como saber com cem porcento de certeza que tenho tempo para fazer as coisas que imagino. Bom, a gente pensa em fazer algo, planeja as coisas, enumera as tarefas, mas na real nem fazemos ideia se teremos mesmo o tempo para realizar tudo que planejamos. Não sabemos se daqui a dez segundos, três minutos, cinco horas estaremos literalmente aqui para fazer o que pensamos. Poxa, literalmente é muita loucura pensar na vida assim, mas é a realidade, que eu esqueço ás vezes e sei que pelo menos mais da metade do mundo se esquece também. E você já parou pra imaginar que talvez se pensássemos mais na vida assim, possivelmente viveríamos intensamente?
Nos arriscaríamos mais, sorriríamos mais, não planejaríamos tanta coisa assim, pensaríamos duas vezes antes de brigar com a família, faríamos de tudo pra evitar conflitos, daríamos mais valor a quem nos ama e tá sempre do nosso lado. Seria tão diferente, mas tão diferente... 
Esses pensamentos vêm e vão na minha cabeça quase todos os dias e posso até mesmo dizer que as vezes chega ser a causa da ansiedade que as vezes aflora em mim.
Por que fazemos da vida uma coisa tão difícil? Por que colocamos tantos obstáculos? Por que procrastinamos tanto? Por que deixamos tanto as coisas para resolvermos amanhã ? Por que ?
Infelizmente, ainda não encontrei as respostas...

Quem diria que eu aos vinte e dois anos, me pegaria de madrugada pensando constantemente sobre o rumo que tenho dado para minha vida, porque me sinto tão perdida assim em relação a minha vida, minhas decisões e os momentos? Eu não sei. Ás vezes sinto que a solução para esses questionamentos estão dentro de mim, mas porque é tão difícil de reconhecer e encontrar ?

Olha, eu só sei que quero viver mais intensamente, quero dar um novo rumo pra minha vida, e não é papo de recomeço mais não, mas sim de reencontro e reconexão comigo mesma. Eu me perdi de mim, por vários anos omiti, mesmo que pouco, a minha melhor versão. Deixei tantas vezes de falar não, por medo de perder quem eu gosto, deixei de mudar por medo das coisas que elas iriam renovar na minha vida, deixei de me entregar por inteiro, deixei de mostrar minha voz, deixei de me amar. Sim, eu deixei meu amor próprio escondido durante anos, e eu realmente acreditava que tinha o reencontrado por completo. Mas descobri de uma forma muito dura, que ainda não me reencontrei com ele por inteiro, e agora já passou da hora de eu dar um grande passo e me reconectar finalmente com o amor que todo mundo deveria preservar e zelar pra sempre, o PRÓPRIO. 

Como eu disse no inicio, não tem como ter certeza de que realmente terei tanto tempo assim para realizar o que penso e quero, ninguém possui controle sobre isso, então chega de esperar e adiar o reencontro e reconexão comigo mesma. Não tá sendo fácil, mas sei que é assim mesmo, o importante é buscar por isso ao invés de ficar só pensando sem dar nem um passo certo que te aproxime do seu plano ou objetivo.


E fica meu recado pra você, para de driblar das coisas que sonha, para de deixar as coisas pra amanhã, parar de não fazer nada por você..... A vida é muito breve e o tempo é muito precioso, faça valer a pena. Te digo do fundo do meu coração que, o mundo é pequeno pra grande pessoa que você pode se tornar, vá atrás do que deseja... agora... nesse exato momento..... Viva intensamente, vamos evoluir  e ser pessoas melhores, vamos fazer valer a pena, esse realmente é um dos meus maiores desejos e acredito que podemos sim concretizar. 

24 comentários:

  1. Olá! Gostei da reflexão mas, as respostas aparecem com o tempo acho que na hora que devem aparecer. Nem tudo é no nosso tempo mas, no tempo certo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um assunto importante e muito interessante o que você escreveu, devemos viver o agora, porque não sabemos o que o futuro nos reserva!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou em um momento parecido em minha vida, de questionamento, de me reecontrar. Será que eu queria estar onde estou? Estou melhor ou pior do que imaginei? Será que encontrei minha felicidade? Estou no caminho certo? Tanta coisa que veio com meus 20 aninhos... tanta coisa pra pensar sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico muito, tenho muitos questionamentos e aos poucos vou descobrindo e me conhecendo mais.

      Excluir
  4. Seu post me lembrou de algo que sempre acreditei: evoluir pode parecer ótimo para quem vê de fora, mas é ainda mais lindo para nós mesmo. É evoluir de pensamento, de atitudes, na forma como nós nos vemos. Esse é um processo tão incrível de autodescoberta! E o legal (ou nem tanto) é que todos os dias a gente tem oportunidade para buscar novas coisas nos outros e na gente <3 amei o seu texto, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fiquei muito feliz com seu comentário. Evoluir é exatamente isso, um misto de emoções e crescimento interno, muita das vezes indescritível.

      Excluir
  5. Concordo contigo, as vezes deixamos as coisas pra depois e pra mais depois e vamos empurrando, mas não sabemos nem se estaremos vivas amanhã!! Eu sou do pensamento que se tem vontade tem que fazer logo pra não perder tempo. E vamos combinar que esse reencontro com nós mesmas é tudo de bom e é algo diário :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito se arriscar e ir atrás de evolução interna também. Menina, esse texto está se encaixando tão bem nesse período de quarentena.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Gosto muito de textos assim reflexivos. Acredito que quase ninguém tem grandes certezas na vida. Afinal, tudo sempre pode mudar não é mesmo? Nos últimos dias tenho parado para refletir e pensar no rumo da minha vida. As vezes sinto um frio na barriga por não saber se estou no caminho certo. Se serei feliz com minhas escolhas. Talvez só saibamos quando chegarmos lá não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Erika gosto muito do teu blog viu! Agora até que estou mais tranquila, mas antes me sentia bem confusa em relação aos caminhos que eu estava seguindo. Mas sabe, acho que isso até um ponto é normal, para nos conhecermos e melhorarmos como pessoas.

      Excluir
  7. Eu acho muito importante que tenhamos consciência de que nunca vamos conseguir realizar todos os nossos desejos ao mesmo tempo que fazermos o nosso melhor para alcançar aquilo que for possível. Afinal de contas, parar de sonhar é cair na inércia, mas só sonhar sem dar o primeiro passo também não dá frutos. Torço para que encontre o melhor caminho na sua jornada!
    <a href='http://www.literalize-se.com/>Literalize-se</a>

    ResponderExcluir
  8. Os momentos em que a gente mais amadurece são esses em que paramos pra pesar prós e contras de tudo o que vivemos pra reciclar e renovar o que realmente não está funcionando, né? É necessário DEMAIS isso. E mesmo se depois de mudar tudo a gente precisar parar DE NOVO e recomeçar nossas análises MAIS UMA VEZ... Que seja. É bom! O importante é não parar!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu também tenho 22 anos e me sinto perdida assim em vários momentos! Mas são essas reflexões que nos fazem evoluir, e com certeza teremos outros dilemas assim em outras fases da vida. Faz parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza, faz parte, serve pra nos amadurecer e ajudar no nosso crescimento interno né? ♥

      Excluir
  10. Que texto maravilhoso e com uma mensagem importante, devemos viver o hoje o aqui e o agora. Veio em um bom momento pra mimnha vida, obrigada <3
    Já salvei aqui pra ler sempre que me sentir perdida *-*

    ResponderExcluir
  11. Reflexão importante!
    Temos que fazer a vida valer a pena, correr atrás dos sonhos, mas sempre notando quem está ao nosso lado. Acho que ajudar o outro é imprescindível.
    Eu sempre trabalhei e estudei muito, já realizei muitos dos meus sonhos, e sou muito grata ao meu Deus! Mas há muito mais para realizar, porém, o equilíbrio neste mundo que gita a mil por hora é indispensável. ;)

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem, linda? Acho que essa tua reflexão é uma das mais lindas e importantes que alguém pode ter! Eu acho que estamos muito condicionados a achar que temos que fazer as coisas de TAL FORMA pq alguém disse que é assim que deve ser feito, mas é tão mágico quando passamos a entender que podemos escolher outros caminhos que nos farão genuinamente felizes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fiquei muito feliz que você gostou do post, admiro seu blog Amanda.
      Verdade, ás vezes precisamos apenas olharmos profundamente pra dentro de nós e através disso reconstruirmos ou traçarmos o melhor caminho para nossa vida!♥

      Excluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!