10 setembro 2014

Papo sério amiga: Anorexia


Oiii meus amores,como estão?

 Resolvi criar um espacinho aqui no blog para falar um pouco sobre os assuntos que eu acho muito sério e que muitas meninas não sabem como lidar.

 Bom,o tema que eu escolhi para falar hoje é muito delicado,eu resolvi falar sobre anorexia pois uma amiga muito querida minha está passando por essa doença.



O que é anorexia?
A anorexia nervosa é a redução ou perda do apetite,resultando em uma extrema magreza do indivíduo.

O que causa?
 As causas exatas da anorexia ainda são desconhecidas.Mas muitos fatores estão envolvidos.
 Os fatores de risco para a anorexia incluem:
  • Busca pela perfeição
  • Ser muito preocupado(a) ou dar muita atenção ao peso e a forma física.
  • Determinadas ideias sociais e culturais de saúde e beleza.
  • Auto estima baixa
  • Transtorno de ansiedade quando criança
 A doença geralmente tem inicio durante a adolescência ou no inicio da fase adulta.É mais comum em mulheres,mas também é vista em homens.

(Alguns trechos acima foram tirados de um site especializado em falar sobre doenças.Para saber mais Clique aqui)


Bom,agora vou falar o que penso e o pouco que eu conheço sobre a doença.

Minha amiga sempre foi muito reservada e tímida,isso não era um grande problema,o maior problema é que ela dava e ainda dá,muita atenção para o que as pessoas pensam a respeito dela.
 Ela ama rock e isso chamava muita atenção nela.Sempre ouvi muitas pessoas falando do peso dela,das roupas,enfim,de tudo.
Eu sempre a defendi,nunca acho certo uma pessoa humilhar a outra só porque ela é diferente.

 Mas o problema veio quando ela ficava com o que as pessoas falavam na cabeça,tinha vezes que ela até me perguntava se eu a achava gorda.

 Ela decidiu emagrecer,mas de uma forma drástica,parando de comer.No começo,ela comia uma saladinha e uma outra refeição de pouquíssimas calorias,mas depois ela parou completamente de comer,nem água ela tomava as vezes.
 Eu chegava na sala de aula e a via pálida e muito muito desanimada.

 Sempre conversei com ela e sempre falei que se ela queria emagrecer mesmo que ela pedisse a mãe para levá-la ao nutricionista,pois assim,ele faria uma dieta saudável e não teria problema algum,mas quem disse que ela me ouviu.

Hoje ela já não consegue comer nada mais,pois o organismo rejeita o alimento.Quando ela me contou fiquei muito triste,por não poder ajudá-la.
 O maior problema disso tudo foi ela querer mudar a sua forma física porque as pessoas falavam.

Meninas,coloquem uma coisa na cabeça,você pode ser magra,gordinha,alta,pequena,enfim,de qualquer jeito sempre irá ter alguém para te criticar,até a Gisele Bündchen que eu admiro muito é criticada.

Então parem de darem atenção para o que dizem a teu respeito,a sua vida deve ser vivida apenas por você,por mais ninguém.
Essa doença é muito séria,certas vezes pode ser até fatal.
Jamais,mudem pelos os outros,se querem emagrecer,vão até um nutricionista e faça uma reeducação alimentar saudável.

Espero ter ajudado um pouco que está passando por isso.

Beijuu!!!

0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!