27 setembro 2020

Precisava me reencontrar

A verdade é que já tinha um tempo que eu precisava reencontrar a mim mesma. Algumas situações e até mesmo pessoas podem nos fazer perdermos de nós mesmos. E quando isso acontece, o que fazer?

Vou compartilhar com você, um pouquinho do que fiz que me fez me reconectar com meu interior:

Reconhecer que as coisas não estão indo tão bem e aceitar isso é um processo importante, pois é a partir daí que enxergarmos que é preciso se levantar, se reerguer mais forte e se preciso for, mudar. 

Outro ponto importante é analisar o que e quem têm te feito se perder de si mesma. Assim, fica mais fácil atuar nos motivos. E olha, a melhor forma de se reencontrar e se afastando das situações e até mesmo das pessoas que não te deixam você ser apenas você mesma. É difícil, mas extremamente necessário.

Buscar ajuda se preciso for. Ás vezes nos distanciamos tanto de nós mesmos, que é difícil nos reencontrarmos sozinhos, algumas vezes será preciso buscar ajuda de um profissional. E não há nenhum problema nisso, por exemplo o psicólogo, te ajudará da melhor forma a lidar com suas emoções e lhe apresentará formas e estratégias de você melhorar e buscar sua melhor versão.

Dar uma pausa é importante. Sei que a rotina têm tomado muito tempo, mas haverá momentos que exigirão de nosso corpo e mente uma pausa para nos recompormos. É necessário. A verdade é que nosso corpo é como um aparelho, em diversas vezes vamos precisar trocar as pilhas ou recarregar as baterias para que funcionemos melhor que antes.

Ser bondosa com si mesma e compreender que somos falhos, também é um passo super importante. Através do autoconhecimento seremos capazes de entender que temos limitações e que se cobrar não é a melhor opção. Se compreenda como compreende seus amigos, se ame como ama o outro. Acho que esse ponto é o mais importante.

Não desista de você. independente das situações e do que você estiver passando, jamais desista de você, caia, mas se erga mais forte. Chore, mas depois sorrir. Fique triste mas depois agradeça. E em todos momentos se entregue inteiramente a Deus. ♥


Eu precisava me reencontrar, isso foi necessário para que eu pudesse ser mais feliz e buscar minha melhor versão!

7 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei feliz em te ver por aqui.
    Às vezes precisamos parar, respirar, olhar para dentro fazer mudanças mesmo que doloridas para haver esse reencontro. E fiquei muito feliz processo seu processo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estamos lendo o seu texto em uma aula!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, estamos estudando novamente sobre o seu blog. Assunto postado no nosso livro didático.

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos estudando sobre Blog e o seu é citado no Livro de Português!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo deste blog por um livro didático de português Se liga na língua 6° ano, no caso este ano, desde então sou sua fãnsoca de 12 anos.

    Beijinhos, atenciosamente
    Kaillany.

    ResponderExcluir
  6. Oi Júnia, hoje (08/03/2022) trabalhei o genêro textual blog íntimo usei seu blog como exemplo. Meus alunos adoraram seu blog. Por ser dia internacional da mulher usei seus textos para refletir sobre essa data especial.
    Parabéns pra você.
    Um fraterno abraço.
    Prof. José

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!