20 junho 2016

Vou resgatar meu amor próprio





Há pouco mais de dois meses decidi voltar com o meu cabelo natural,por incrível que pareça essa foi uma decisão muito difícil para mim,porque eu fazia alisamento químico desde dos meus oito pra nove anos,então eu pensei bem para não me arrepender.Depois de alguns meses tomei a decisão de voltar com o meu cabelo natural e ir em busca da minha autoestima que há muito tempo tinha deixado de lado.
Quando eu decidi fazer meu primeiro alisamento,minha mãe não era totalmente a favor ela tentou até me fazer mudar de ideia,mas quando eu a disse que não aguentava mais ser humilhada e excluída na escola por causa do meu cabelo ela resolveu ceder,e foi aí que tudo começou a ir errado.No começo eu achava lindo,mas as pessoas continuavam a me desprezar,eu ficava sem entender,depois de passar por muita coisa na escola,absorvi os maus comentários e me tornei uma menina retraída e sem amor próprio.Quando cheguei ao ensino médio algumas coisas melhoraram devido a grandes amizades que eu fiz,mas dentro de mim,bem no fundo ainda existia aquele vazio que nem eu mesma sabia explicar.

Do nada,comecei a ver mais meninas assumindo seu cabelo natural sem medo de ser feliz,achei estranho,porque de tanto ouvir as pessoas dizerem que cabelo bonito era cabelo liso,eu cresci com essa ideia na cabeça.Mas foi aí que assisti um vídeo de uma blogger,no vídeo ela falava sobre amor próprio,autoestima e principalmente aceitação.Foi aí que Deus tocou no meu coração e me fez parar pra pensar no quanto eu estava errada com algumas escolhas.Dali pra frente eu decidi que queria ir atrás da minha beleza interior,do meu amor próprio,sem medo de ser criticada,eu não queria mais ser aceita pela sociedade mas por mim mesma.



E eu fui em busca disso,não pensei em mudar meu cabelo no começo,mas mudei demais meu interior,me tornei uma menina mais feliz,sem medo da opinião das pessoas,mas eu ainda sentia que faltava algo,me recordei de quando decidi alisar meu cabelo,eu só havia alisado,porque muita gente falava mal dele humilhava e menosprezava e eu tinha tomado aquela atitude apenas para ser aceita,quando me lembrei disso depois de tanto tempo,percebi que eu não posso agradar as pessoas,eu tenho que agradar a mim mesma,eu não poderia viver em função do que os outros pensavam de mim.


E nesse ano decidi voltar com o meu cabelo natural,e já me sinto tão segura comigo mesma,me amo e me aceito.Não serão dias fáceis,mas sei que no final da transição eu vou perceber que tudo valeu a pena.Pra ficar claro eu não estou na transição por modinha e sim por querer ser eu mesma por completo.Eu não reprovo quem relaxa,faz progressiva ou outros processos químicos no cabelo,desde que ela se ame assim do jeitinho que é.Para mim todo cabelo é lindo e tem seu valor,só não gosto quando a garota muda quem ela é pela opinião de outras pessoas,isso pra mim é um grande erro,falo por experiência própria.

Eu resolvi escrever esse texto resumindo um pouco da minha história com o meu cabelo para iniciar um novo quadro aqui no blog,em que darei dicas de produtos e penteados para quem está na transição e vou falar muito sobre comportamento também.O nome do quadro será #junatransiçao

Ah,gente,em nenhum momento eu culpo minha cabeleireira pelas minhas decisões,porque ela é muito especial para mim e tudo que eu precisei ela sempre me ajudou da melhor forma,e quando tomei essa decisão ela me apoiou.Então se enquanto eu relaxava meu cabelo ele nunca teve grandes danos,foi porque ela teve um enorme carinho por ele e eu sou imensamente grata por isso.

E é isso meus amores,em breve mais conteúdo bacana para vocês.Beijúuuu!


ME ACOMPANHE NAS MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS

Google+


6 comentários:

  1. Linda, é assim que se fala! Se amar antes de qualquer coisa é necessário <3
    E viva mais uma etapa!!
    Beijinhos, adorei sua sinceridade na postagem!

    ResponderExcluir
  2. Isso mulher, arrasa! Não tem nada melhor do que estar à vontade e se sentir bem consigo mesma ♥

    http://www.debbiemenezes.com/

    ResponderExcluir
  3. Que história linda! me fez até repensar sobre os alisamentos que eu faço, parabéns pela motivação, você consegue ! estou seguindo para acompanhar toda sua transição.
    Beijãoo Junia!

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii,muito obrigada,como eu disse no texto,se você se ama e se aceita com o cabelo liso,continue desse jeitinho,porque o que vale mesmo é se amar e ficar de bem consigo mesma.Beijos ♥

      Excluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!