28 abril 2018

PORQUE INSISTO TANTO EM MANTER O BLOG



Como eu tinha falado na postagem anterior, voltei novamente a produzir conteúdo para o blog. Antes disso acontecer, me perguntei várias vezes o por que de insistir tanto nisso, talvez até vocês já tenham se perguntado. E olhando para dentro descobri várias respostas para esta pergunta.
Durante anos da minha vida eu desisti de tanta coisa que amava, não só por influência de outras pessoas mas por estar desmotivada e desanimada com minha vida. Perdi tantas oportunidades legais, tantos momentos divertidos, por causa da timidez ou com medo do que iriam pensar sobre mim.
Daí em 2014, sem pretensão alguma, resolvi criar esse blog, que inicialmente era blogfiquefortesempre.blogspot.com.br depois juniaqueiroz.blogspot.com.br e agora meuladojujuba.blogspot.com.br  porque tantas mudanças? 
Esse blog pegou uma fase muito ruim da minha vida, eu acho que foi um dos momentos mais difíceis pra mim. Eu não tinha amigas, sofria humilhações na escola, minha autoestima estava devastada,  perdi a esperança na vida. Não era por acaso que no primeiro momento eu titulei o blog de Fique forte sempre ( Demi Lovato usava muito isso para se manter firme e forte) resolvi usar também para ter um motivo de ficar em pé, seguir em frente, e deu certo sim.
Depois que passou essa fase ruim, resolvi que não dava mais pra deixar o blog com este clima carregado, então mudei para Júnia Queiroz, meu nome porque eu iria falar sobre mim. 
Mas, depois de um tempinho comecei a sentir necessidade de mudar, eu sou criativa para tantas coisas, será que não conseguia criar um nome único para meu cantinho especial? Eu me perguntei isto diversas vezes e até que fim veio o meu lado jujuba.

Todas essas mudanças foram extremamente significativas na minha vida, eu cresci, amadureci, e o blog como boa parte de mim evoluiu junto.
Sei que existem várias pessoas que me acham uma idiota por postar na internet, sei também que querem muito me ver para baixo como me viram a quatro anos atrás.
Sei que até colocam peso no que faço por aqui, que esperam uma recaída dessa garota que superou tanta coisa ruim.

Mas aqui estou eu, com confiança e determinação, eu posso estar triste, desmotivada, da maneira que for, eu não vou desistir do que construí aqui, não vou mesmo.
Ele foi minha válvula de escape, me fortaleceu, me ajudou a liberar todos os sentimentos tristes que eu mantinha no meu coração, e por este motivo jamais vou desistir dele.

Queria que cada um que está lendo isto agora, sentisse o quão especial e importante é isso para mim, ao ponto de até algumas lágrimas escaparem dos meus olhos. 
Pensa comigo, se uma coisa te faz bem, te deixa feliz, porque você botaria um fim  nela? Em? Não existe explicação e não tem sentido.
Têm muita gente infeliz neste mundo porque trancou o que dá alegria num baú e jogou no mar. Mas eu não, minha felicidade em primeiro lugar, não importa o que achem, pensem e falem os outros, se me faz bem e não prejudica ninguém, eu vou continuar firme até o final.

Então é por isso que insisto tanto em manter o blog e acho até que você aí do outro lado da telinha deve insistir no que te faz bem, não no que os outros acham que tu deve fazer. Quem é autor da sua vida é você, chega de dar ouvidos aos burburinhos, lembre-se o amor e a felicidade são importantes, é assim que Jesus quer que vivamos.


2 comentários:

  1. Te entendo Júnia!! Já pensei em largar tanta coisa que me fazia bem e me deixava feliz por falta de motivação e o blog foi uma dessas coisas. Mas percebi que eu realmente gosto de escrever lá, de compartilhar um pouco do que sei com as pessoas. Saiba que você não está sozinha. Fico feliz por ter conseguido sair da sua fase ruim!! É como você disse, a gente não pode trancar as coisas boas num baú. Devemos sim fazer o que nos deixa feliz. Não adianta nada querer deixar os outros felizes que nos mesmo não estamos bem.

    Beijos!!

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Júnia! Adoro o seu blog e nuca desista dele .Venha se inscrever no meu blog também ,tem muitas coisas legais. sucesso sempre

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!