02 maio 2018

Resenha literária: Para todos os garotos que já amei



Oiiii gente, tudo bem com vocês?
Depois de muito tempo sem postar resenhas literárias, aqui estou eu  para falar o que achei dessa leitura.

DADOS INICIAIS:

Nome: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 316

DESCRIÇÃO:

Quando escrevo, não reprimo nada. escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta.
Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo.
Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.


O QUE ACHEI DA LEITURA:

Eu estava com muitas expectativas e confesso que a leitura superou todas elas.
O livro conta a história da Lara Jean, uma garota adolescente, irmã do meio, romântica, que não havia se apaixonado pra valer ainda, mas já teve aqueles "crushes" e para superar  ela escrevia uma carta para cada um deles e guardava numa caixa  secreta que tinha ganhando de sua mãe, o intuito era só desabafar mesmo, mas jamais enviar ao destinatário. 
Até que por um "acaso" todas essas cartas que antes eram segredo, acabam sendo enviadas a todos os carinhas que Lara já havia tido algum sentimento. Com isto, ela vê sua vida mudar totalmente e encara vários dilemas.
Quem teria enviado as cartas?
Seria isto, coisa do destino?
O que achariam Josh, Peter, John.. ao receber a carta?
Além disso, ela tem que lidar com a saudade da irmã mais velha Margot, que vai fazer faculdade em outro país. Ela amadurece muito com o passar das páginas.

Sou bem suspeita para falar pois adoro os livros desta editora. Achei a diagramação muito boa, os capítulos são bem curtos e a leitura é leve, flui muito bem.


A Lara Jean tem dezesseis anos, mas é de uma teimosia e determinação muito grande. Amei a personagem demais, é divertida e autêntica.
A Kitty uma das irmãs dela, também é uma peça.


QUOTES FAVORITOS:

" Acredito que relacionamentos não se resumem á parte física.
Há várias formas de mostrar que você gosta de alguém sem usar os lábios."

" O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa como Margot.
Afinal, um novo ano está quase começando."


ONDE COMPRAR:
  • Saraiva
  • Livraria Cultura
  • Amazon
  • Submarino
  • Livraria Leitura

Bom e é isso, aguardem a resenha dos outros dois livros desta trilogia encantadora e deixar o coração quentinho.
Beijos, fique com Deus! ♥




0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!