08 março 2019

As construções do meu interior





Certo dia parei e encarei tudo que eu havia construído aqui principalmente dentro do meu coração. Cheguei a triste conclusão que essas construções não estão nada boas, na verdade parece até que estão prestes a desmoronar, que ironia, antes eu me lembro de ter tentado construir as mais fortes muralhas e agora me vejo aceitando o fato de que esses "predinhos" estão prestes a cair.
O que aconteceu de tão impactante que fez com que essas criações tivesse grande risco de destruição?
Bom, essa pergunta eu sei responder, quando se constrói alguma coisa, até o menos entendido sobre o assunto sabe, que precisa antes ser construído um bom alicerce, uma boa base, se não o restante da construção desmorona. A maioria sabe também que depois que sua construção estiver concluída você precisa cuidar dela, fazer reparos em alguns anos e tentar manter da melhor forma possível , bonita e bem cuidada, pois bem, o que aconteceu com essas construções dentro de mim foram descuido. Deixei várias pessoas entrarem e fazerem a bagunça toda nos prédios, depois não me movi para reposicionar as coisas e limpar toda a desordem deixada. Vi muitas pedras sendo atiradas contra minha construção e eu  sem forças sozinha, não fui capaz de ajuntá-las para montar algo maior ou até mesmo um grande muro de proteção, eu apenas olhava e em certos momentos, eu mesma queria atirar essas mesmas pedrinhas contra minha própria obra.
Construí um alicerce bom para meu prédio, mas deixei desgastar, não me preocupei tanto em fazer os devidos reparos, e agora me encontro aqui confusa sem saber como consertar toda essa bagunça, estou com medo de um desses prédios cair e como num efeito dominó todos os outros irem ao chão também, a coisa tá realmente complicada, escutei até que não tinha nenhum engenheiro que pudesse me ajudar a arrumar.

Esta suposição é como se encontra minha vida, alguns prédios estavam prestes a desmoronar e fazer uma bagunça feia, procurei por muito tempo um engenheiro que pudesse me ajudar com tudo isso, até que num dia como qualquer outro, sinto uma presença grandiosa perto de mim, estranho, pois aparentemente eu estava sozinha. Como se não bastasse esse fato, eu finalmente reajo e acordo para realidade... encontrei dois engenheiros perfeitos, um fica a todo tempo me observando, me dando sinais, me enviando amor e compaixão sem que eu pudesse perceber tanto e o outro se encontrava em mim esse tempo todo, falando no meu coração que eu era capaz de restaurar tudo sim.
Aprendi que aqueles dois engenheiros eram uma aliança, que jamais poderiam se abandonar ou se distanciarem, se não as construções seriam abaladas, a beleza e o amor daquele lugar simplesmente acabariam.

Deus é assim, um engenheiro silencioso e observador, a todo momento manda sinais e até mesmo instruções do que se pode fazer nos tremores da vida, ele sempre aparece levando novos materiais para fazer reparos na construção, leva as melhores tintas para te ajudar a embelezar novamente os prédios e te envia muito mais muito amor mesmo, de maneira gratuita, você não precisa pagá-lo, apenas amá-lo de volta e confiar no seu trabalho.
E tu, segundo engenheiro, precisa aceitar que o primeiro engenheiro é mais profissional e sabe bem mais dessas coisas do que você, então deixe ele no controle e confia em teu trabalho, dessa maneira nenhuma construção dentro de ti será feia, descuidada ou até mesmo destruída.
Você até vai ver muitas pedras atingindo suas construções, mas a base e o alicerce que o primeiro engenheiro construiu serão tão firmes que nenhuma dessas pedrinhas farão um estrago qualquer pelo contrário elas servirão de tijolinhos para uma outra obra que estará prestes a ser montada no seu interior.


Deus sempre será o melhor engenheiro, reconheça isso e deixe ele realizar grandes obras no seu interior. Se você aceitar sua pequenez, e se amar mesmo assim tão imperfeito e falho, o gigante e maior engenheiro realizará coisas incríveis na sua vida.

Chegou a hora de se reerguer, não desanimar, parar de achar que está tudo perdido, que nunca vai conseguir se levantar, Você e Deus são os grandes engenheiros, comece a restauração do seu interior ou até mesmo a nova construção. Só não desista de você. Tu tem um valor imensurável!

- Texto autoral criado e escrito por Júnia Emanuele, não compartilhe sem dar os devidos créditos.

1 comentários:

  1. Que lindo Júnia. Sem dúvidas nosso Deus Grandioso é o melhor engenheiro. É o único capaz de reerguer um prédio.
    Estava me sentindo como você descreveu no começo do texto, estava quase desmoronando, mas graças à Ele hoje estou me sentindo muito melhor e muito mais confiante. Nada supera o amor e a graça de Deus.

    Beijos ❤
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!