22 abril 2020

Resenha literária: Essa luz tão brilhante

Oiii, tudo bem com você?
É com muita alegria e empolgação que aviso que irei trazer mensalmente várias resenhas literárias para servir de inspiração e também para eu poder compartilhar minha opinião referente ao livro.

Escolhi resenhar primeiramente esse livro da Estelle Laure, que eu já li faz um tempinho mas infelizmente não consegui resenhá-lo devido a correria da faculdade e dos estágios.



Dados: 
Nome do livro:Essa luz tão brilhante
Autor: Estelle Laure
Capa: mole
Nº de páginas: 203
Editora: Arqueiro
Estilo literário: Infanto-Juvenil
Nota: 💛💛💛💛

Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte dela ter a Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo....mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos- tudo junto e misturado.

O livro é daqueles bem levinhos, ótima opção para sair de uma ressaca literária por exemplo, os capítulos são curtos e a história é envolvente. Não achei a leitura nem um pouco cansativa, pelo contrário eu devorei o livro.
Gostei muito de ver o amadurecimento da Lucille em pouco tempo. A situação em que ela vive é realmente muito complicada, mas em nenhum momento pude perceber vitimismo por parte dela, mas sim muita garra, força de vontade pra sair dessa mais forte.

" Como é que um dia uma pessoa é um componente de decoração na casa (uma mesa bacana, talvez) e na outra passa a ser os canos, a fundação, a viga central sem a qual toda a estrutura desaba? Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?"

A realidade é que a Lucille é obrigada pela vida, a ser mais forte, e com a leitura podemos sentir o quão forte ela vai se tornando, a ponto de se cobrar demais e querer perfeição em algumas coisas.

Por fora, para os estranhos, Lucille parecia uma simples garota, por dentro só ela sabia de verdade o que estava passando e o quanto isso a deixava triste e preocupada.

" Esse caso só serve para mostrar que a gente nunca sabe o que está acontecendo por trás da porta fechada de alguém."

Não posso deixar de citar que nessa leitura, é observado claramente a força que a amizade pode exercer sobre nós e nossa vida, a Lucille amadureceu demais com todos esses problemas mas se ela não tivesse amigos, inclusive os secretos, com certeza ela não conseguiria se sentir mais forte ainda. É lindo porque amizade é realmente isso, ser a estrutura do seu amigo quando tudo ao redor dele parece desabar.

" Quando você está em seu estado mais fraco, quando tudo é uma confusão, a limpeza precisa começar da raiz."

Por mais que tenha romance na história, ainda assim não foi isso que mais me encantou, mas sim a força que uma garota de 17 anos mostra ter diante das adversidades. Inclusive, uma atitude da Lucille em relação a romance, me deixou bastante irritada, do livro inteiro essa foi a única situação que me deixou um pouco decepcionada com ela, devido a uma atitude que considero bem errada.

Senti raiva da mãe dela em algumas páginas, mas em outros momentos tive empatia pelo o que ela passou também e pelo tanto que os sentimentos e as emoções estavam confusas.

Concluindo, a história é realmente linda e leve, e me faz desejar ás vezes ser um pouquinho como Lucille diante das lutas diárias e adversidades da vida. E me faz querer encontrar definitivamente essa luz e força tão brilhantes que habitam bem dentro de nós.

" Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar."

Espero que tenha gostado da resenha, me conte nos comentários o que achou. Beijú, fiquem com Deus!♥

0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!