04 janeiro 2020

2019 foi aprendizado atrás de aprendizado





Já perdi a conta de quantas vezes disse que o ano de 2019 foi um grande aprendizado para mim. Eu sei que já tá meio repetitivo demais, mas eu sou daquelas que quando passa por um grande momento de aprendizado e crescimento, gosta de compartilhar com as pessoas que são importantes para ela, pois assim pode ajudar e até mesmo inspirar que escuta essas experiências.
Confesso que o inicio do ano passado foi bem positivo, não tenho do que reclamar não, as coisas começaram a ficar mais pesadas foi a partir do mês de Março. Tinha acabado de iniciar meu sétimo período na faculdade de Nutrição, estava começando um grande passo na minha vida......o final da graduação! De começo o mais difícil foi o trabalho de conclusão de curso, que exigiu muito conhecimento, tempo e paciência para ser elaborado, em seguida no final do mês de abril, se iniciou mais uma fase, meu estágio de Nutrição no Hospital. No primeiro dia, através de um sorteio fiquei sabendo que faria estágio na ala de pediatria, foi um sonho realizado confesso, eu só não sabia o que estava por vim. 
A rotina no hospital era bem pesada, duas vezes na semana eu ficava seis horas por lá, e os outros três dias eu ficava quatro horas. Parece bem pouco né? mas eu vivi muita coisa ali, eu nunca tinha entrado no hospital, tipo na parte de internação, nunca tinha conhecido os bastidores de um CTI e de um prontuário de um paciente, então foi tudo muito novo pra mim, foi pesado também ter que lidar com crianças em estado terminal. No momento desse estágio consegui ser bem forte, a ponto de algumas pessoas me perguntarem como eu conseguia gostar e me dar bem na Pediatria, mas confesso que o resultado de suportar tanta coisa de uma vez foi me afetar mesmo só no inicio do mês de Julho, quando eu já tinha finalizado o estágio e estava de férias. Estava me sentindo super triste e cansada mentalmente, resolvi descansar a minha mente em São Paulo, fiquei lá por 14 dias, o problema foi que descobri que minha imunidade estava baixa e passei muito mal por lá precisando até ir ao médico.... " você está com sinusite, faringite e rinite, vou ter que te passar um antibiótico", fiquei bem chateada, poxa era pra eu descansar e passear nessa viagem, não ficar doente e de repouso. Precisei tomar mais de três remédios, fora dois soros para o nariz e a nebulização, é a coisa ficou realmente feia pra mim. Ou seja, não aproveitei a viagem como queria, voltei para casa até pior do que fui, acabei tendo três crises fortes de ansiedade, sendo que nunca havia sentido algo parecido. Aproveitei que ainda estava de férias pra tentar relaxar e descansar de vez minha mente, foram dias difíceis, de choros contantes e vontade de desistir do blog e até mesmo da faculdade, foi difícil me reerguer, por isso Deus me ajudou e me levantou mais forte.
Em agosto lá estava eu no ultimo período da minha graduação, correria com as datas do TCC e mais um estágio se aproximava, inclusive foi muito, mas muito difícil mesmo, conseguir fazer esse ultimo estágio, a faculdade custou a conseguir um local para mim, o que me deixou muito ansiosa e pra baixo, mas no final conseguiram me alocar em um ambulatório onde fiquei até o inicio de dezembro e que passei por uma experiência incrível, consideremos que foi uma das maiores experiências que tive naquele ano.
Então, 2019 foi um ano repleto de obstáculos, dificuldades e dias difíceis. Fui mal interpretada, levei muito puxão de orelha e a maioria, juro que foi sem nenhuma necessidade (mas tudo bem, já estou mais conformada), fui muito cobrada profissionalmente, tive decepção com um punhado de gente, mas cá entre nós isso nem é problema delas e sim meu, pois que depositou tanta expectativa assim nelas, fui eu. Tive momentos de querer desistir do que mais amo, por me sentir perdida e sem um norte certo a seguir, e etc.... Foram momentos e sensações demais para serem compartilhadas nesse post. Mas pra finalizar, queria dizer que tudo isso, sério, tudo mesmo, me fez ver a vida por um novo ângulo, me fez amadurecer internamente e evoluir como pessoa. Quando descobri isso, tudo ficou mais tranquilo pra eu lidar, pois comecei a perceber que todas essas coisas era por um bem maior, meu crescimento, é bem aquela coisa de " o que não te mata, te fortalece", e foi dito e feito, me levantei tão forte e determinada a nunca mais desistir tão fácil de mim por conta das adversidades da vida.

É 2019, você me pegou de jeito cara, me chacoalhou pro lado e pro outro, me fez querer remar para um destino diferente, me deixou com vontade de desistir da maré alta, deixou meus dias nublados e sem cor, me fez até pensar em desistir de nadar e continuar remando pra frente, tive muita vontade de voltar para trás e cancelar o desejo de conhecer o que tinha lá na frente do caminho. Mas olha, a luz do sol apareceu, me iluminou e fez acender a chama dentro de mim, me fortaleceu tanto a ponto de eu conseguir enfrentar as marés e tempestades de uma maneira bem mais tranquila, se antes parecia que eu estava sozinha, depois eu só conseguia sentir Deus do meu ladinho me cuidando. Pois é 2019, você não queria me destruir, e quando eu descobri isso, me restabeleci e reparei que na verdade você queria é me fazer crescer. E olha você conseguiu muito bem. Obrigada, aprendi com você que " mar calmo nunca fez bom marinheiro.

2 comentários:

  1. Nossa Júnia, que desabafo... Realmente o ano de 2019 foi um ano bastante complicado para um bocado de gente. Aconteceram tantas coisas em um ano só que Deus me livre.

    Tenho fé que 2020 será (já é) um ano e tanto, cheio de novas descobertas, novas aventuras. Que bom que deu tudo certo no final <3

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!