21 fevereiro 2020

Vale a pena você mudar de vida agora!


Oii, tudo bem?

Já comentei aqui no blog algumas vezes que meu ano de 2019 não foi nada fácil, e não que eu ainda esteja vivendo no passado, mas eu quero muito compartilhar com vocês um dia muito especial que passei no fim do ano passado.
Depois de tanto desgaste mental e corporal, fiquei dois dias na Serra do Cipó em Minas Gerais, conheci e nadei muito na cachoeira do Sr. Dimas, aproveitei a piscina da pousada e por algumas horas consegui esquecer definitivamente dos meus problemas.
Nesse post vou compartilhar com vocês algumas fotos desses dias incríveis e uma reflexão que tive por lá.
























Com esse passeio incrível eu descobri que ás vezes é necessário nos retirarmos para nos reencontrarmos com nosso interior. Em muitos momentos as situações, vivências, relacionamentos nos desgastam e sugam nossas energias mesmo, e para nossa reconexão é essencial um encontro ente você, a natureza e o criador. E nesse dia aí foi meu momento de finalmente recarregar minhas exergias, acalmar meu coração, esquecer das decepções e momentos difíceis que eu havia passado e apenas me concentrar em quem eu poderia ser dali pra frente, porque as situações sempre têm um motivo ou propósito, no meu caso seria aprendizados e evolução como pessoa.
Lembro que eu me deitei em uma parte mais tranquila da cachoeira, coloquei meus óculos de sol, fechei os olhos e fiquei ali por um tempo, apenas pensando e me entregando por inteiro pra Deus, desabafando intensamente sobre tudo e o pedindo que me ajudasse a evoluir, que eu buscasse ser mais forte é inabalável. Que eu jamais deixasse de acreditar que coisas boas iriam chegar e que a fé pudesse ser sempre prioridade na minha vida, que eu não esquecesse meus sonhos e anseios. Foi intenso aquelo momento, era eu, a natureza e Deus. Nesse momento eu tive um "start" de que precisava me reconstruir imediatamente, que Deus me pedia isso, principalmente mais amor próprio e fé em mim. 
Estou compartilhando isso com vocês, porque sei que com a correria do dia a dia acabamos sem querer nos deixando em ultimo plano, fazemos de tudo e mais um pouco para os outros, mas pra gente, sempre um pouquinho ou quase nada, já tá bom. 
Ei, é hora de acordar, você merece mais, você precisa pensar em si agora, não é egocentrismo não, é questão de se moldar, se cuidar e fazer de tudo para ser sua melhor versão.
Olha, a cada dia que passa estou insistindo e investindo mais em mim mesma, falando mais "nãos" porque por muito tempo disse sim pra todos e tudo que me pedissem, deletando todas as pessoas que não agregam e não são verdadeiras, selecionando apenas os relacionamentos que são recíprocos. Como eu disse, isso não é egoísmo, e sim cuidado com a pessoa maravilhosa que você é.
Vale a pena você mudar de vida agora, se reconecte com seu interior, o tempo é ligeiro e não nos espera, se não nos apressarmos a vida passa, e aí já não tem como mais!



06 fevereiro 2020

Vamos evoluir !





 A vida é mesmo um turbilhão de surpresas e momentos que nunca imaginávamos viver um dia. É uma montanha russa talvez, pois é repleta de altos e baixos. Não posso deixar de dizer que  viver é um mistério, não tem como saber com cem porcento de certeza que tenho tempo para fazer as coisas que imagino. Bom, a gente pensa em fazer algo, planeja as coisas, enumera as tarefas, mas na real nem fazemos ideia se teremos mesmo o tempo para realizar tudo que planejamos. Não sabemos se daqui a dez segundos, três minutos, cinco horas estaremos literalmente aqui para fazer o que pensamos. Poxa, literalmente é muita loucura pensar na vida assim, mas é a realidade, que eu esqueço ás vezes e sei que pelo menos mais da metade do mundo se esquece também. E você já parou pra imaginar que talvez se pensássemos mais na vida assim, possivelmente viveríamos intensamente?
Nos arriscaríamos mais, sorriríamos mais, não planejaríamos tanta coisa assim, pensaríamos duas vezes antes de brigar com a família, faríamos de tudo pra evitar conflitos, daríamos mais valor a quem nos ama e tá sempre do nosso lado. Seria tão diferente, mas tão diferente... 
Esses pensamentos vêm e vão na minha cabeça quase todos os dias e posso até mesmo dizer que as vezes chega ser a causa da ansiedade que as vezes aflora em mim.
Por que fazemos da vida uma coisa tão difícil? Por que colocamos tantos obstáculos? Por que procrastinamos tanto? Por que deixamos tanto as coisas para resolvermos amanhã ? Por que ?
Infelizmente, ainda não encontrei as respostas...

Quem diria que eu aos vinte e dois anos, me pegaria de madrugada pensando constantemente sobre o rumo que tenho dado para minha vida, porque me sinto tão perdida assim em relação a minha vida, minhas decisões e os momentos? Eu não sei. Ás vezes sinto que a solução para esses questionamentos estão dentro de mim, mas porque é tão difícil de reconhecer e encontrar ?

Olha, eu só sei que quero viver mais intensamente, quero dar um novo rumo pra minha vida, e não é papo de recomeço mais não, mas sim de reencontro e reconexão comigo mesma. Eu me perdi de mim, por vários anos omiti, mesmo que pouco, a minha melhor versão. Deixei tantas vezes de falar não, por medo de perder quem eu gosto, deixei de mudar por medo das coisas que elas iriam renovar na minha vida, deixei de me entregar por inteiro, deixei de mostrar minha voz, deixei de me amar. Sim, eu deixei meu amor próprio escondido durante anos, e eu realmente acreditava que tinha o reencontrado por completo. Mas descobri de uma forma muito dura, que ainda não me reencontrei com ele por inteiro, e agora já passou da hora de eu dar um grande passo e me reconectar finalmente com o amor que todo mundo deveria preservar e zelar pra sempre, o PRÓPRIO. 

Como eu disse no inicio, não tem como ter certeza de que realmente terei tanto tempo assim para realizar o que penso e quero, ninguém possui controle sobre isso, então chega de esperar e adiar o reencontro e reconexão comigo mesma. Não tá sendo fácil, mas sei que é assim mesmo, o importante é buscar por isso ao invés de ficar só pensando sem dar nem um passo certo que te aproxime do seu plano ou objetivo.


E fica meu recado pra você, para de driblar das coisas que sonha, para de deixar as coisas pra amanhã, parar de não fazer nada por você..... A vida é muito breve e o tempo é muito precioso, faça valer a pena. Te digo do fundo do meu coração que, o mundo é pequeno pra grande pessoa que você pode se tornar, vá atrás do que deseja... agora... nesse exato momento..... Viva intensamente, vamos evoluir  e ser pessoas melhores, vamos fazer valer a pena, esse realmente é um dos meus maiores desejos e acredito que podemos sim concretizar. 

05 fevereiro 2020

Ensaio fotográfico: Gestante Fernanda

Oiii, tudo bem?
Ano passado eu fiz alguns ensaios fotográficos muito especiais, um deles foi o da Fernanda. Fizemos o curso de Nutrição juntas, inclusive a conheci na faculdade mesmo. E realizei um ensaio fotográfico dela durante uma das fases mais lindas da vida de uma mulher, a gestação. E eu não poderia deixar de compartilhar com vocês algumas fotos. Sou suspeita pra falar, mas já adianto que as fotos ficaram lindas e que cada clique foi feito com todo o amor do mundo.











































E aí o que acharam das fotos? Até o próximo post. Beijú! ♥


18 janeiro 2020

Minha wishilist de papelaria

Oiii, tudo bem?
Eu sou daquelas que vive fazendo listinha de coisas que quero comprar ou gostaria de ter futuramente, e ainda gosto de separar em categorias, é tão bom sonhar né? kkkkk
Então, se alguém me perguntasse quais são os itens de papelaria que mais quero ter, eu teria a resposta na hora, e hoje vocês vão descobrir os itens do universo papelarístico (acabei de inventar essa palavra sim) que eu mais tenho vontade de adquirir.





1- Caderno You go, girl- Loja Gravitando
Esse caderno tem as cores que eu gosto, o tamanho ideal e eu o usaria facilmente para estudar e fazer resumos para concursos.


2- Kit de canetas Brush Newpen- Kalunga
Digamos que eu ainda não sei fazer lettering muito bem, e claro que não preciso desse tanto de canetas para treinar, mas acontece que estou desejando real esse conjunto de brushs pois ouvi dizer que elas são muito boas e fáceis de utilizar, além do que, o custo benefício ser bacana também.


3- Pins- Imaginarium
Estou viciada em bottons e pins para colocar nos meus estojos, bolsas e mochilas, fica bem mais legal e você ainda pode utilizar sua criatividade para fazer composições. Recentemente eu descobri que a Imaginarium vende pins muito fofinhos, e por mais que esse não seja um item necessariamente de papelaria eu o enquadrei aqui pois, quando eu comprá-los vou querer colocar no meu estojo e mochila.


4- Conjunto de canetas Brush da Faber Castell- Kalunga
Desde nova eu gosto bastante dos produtos da Faber Castell, e quando a marca lançou esse kit de canetas, eu pirei demais, o custo benefício é legal, as cores também são bonitas e já li por aí que são bem práticas de utilizar.


5- Kit de canetas Fine Pen da Faber Castell- Kalunga
Eu tenho 5 canetas dessa linha da Faber Castell e amo demais, a ponta é bem fininha, a pigmentação é bem boa e as cores são bem bonitas, sem dúvidas um dos meus sonhos de consumo é esse mega kit.


6- Sticker book- Ilustralle
Esse é o item que tenho mais desejado no momento, desde de novinha eu gosto muito de adesivos, e essa criação da Ilustralle me encantou demais pois são mais de 300 adesivos feitos especialmente por ilustradoras brasileiras, então já dá pra imaginar o quão fofo são os modelos desses adesivos né?


7- Caneta Brush Maped- Kalunga 
É, digamos que eu estou muito viciada em canetas estilo brush, o que mais me chamou atenção nesse kit é o preço que é mais acessível do que a maioria e também a ponta dela é diferente, ou seja, é uma ótima opção para iniciantes no universo do lettering.



Me conta nos comentários qual item de papelaria você tem mais desejado. Beijúu ! ♥

10 janeiro 2020

Você fica




Boa noite, é um textão isso aqui, maaas prometo ( com os dedos descruzados inclusive) esse será o último dos últimos!
Estou passando pra lhe desejar um feliz ano novo, repleto de coisas boas, saúde e conquistas. Quero lhe dizer também que foi bom você ter reaparecido na minha vida no ano de 2019, eu realmente aprendi que preciso amadurecer mais, e me valorizar muito mais ainda, não posso esperar que os outros reconheçam meu valor por mim, que eu sei que é grandioso, pois todos nós somos muito valiosos para Deus.
Cometi erros e me arrependo muito mas muito mesmo de ter tido certas escolhas com você.
Sabe de uma coisa que eu descobri dolorosamente com sua presença? Amor não é querer estar num lugar onde o outro não lhe deixa espaço suficiente, amor não é dar desculpas esfarrapadas, amor não é mentir sem se importar com o quão doloroso isso pode ser, amor não é pressionar o outro, amor não é incentivar o outro a fazer coisas que o deixe mal ou lhe sentido culpado, amor não é guardar segredos, amor não é deixar de esperar o tempo da pessoa, amor não é trocar por outro alguém, não é descartável, nem brincadeira, não é machucar o outro e principalmente amor não é aceitar migalhas.
Você me fez enxergar coisas que infelizmente eu precisava mesmo enxergar, coisas doídas mas que me renderam um aprendizado grandioso e incrível.
Eu tenho meu valor e estou muito mas muito cansada mesmo de querer que alguém reconheça e aprenda que com sentimentos dos outros não se brinca, eu não sou qualquer uma que você ilude, conta mentiras, engana e nem se importa se ela se machucou com o que você fez.

Olha, obrigada mesmo, de coração, por ter me ensinado que a culpada disso tudo sou eu mesma, sim não estou aqui me vitimizando, na verdade estou assumindo minhas responsabilidades. Eu não deveria ter lhe dado mais chances, não deveria ter voltado a ficar próxima de você, a confiar no seu bom coração, não deveria ter me encontrado com você pra conversar e descobrir suas reais intenções comigo, não deveria ter acreditado e confiado tanto assim. Eu poderia claramente dizer que suas atitudes foram o que geraram tudo isso, e de certa forma foi mesmo, mas não posso deixar de declarar que eu não me amei suficientemente, não me dei valor, mergulhei de cabeça de primeira em uma pessoa rasa para mim, me empurrei e insisti para encaixar em espaços que não me cabiam, coloquei na cabeça que tudo o que tava acontecendo, suas atitudes, iriam mudar e que sei lá eu estava exagerando. Olha só o tanto que aprendi com toda essa experiência com você, na verdade nesse quesito você foi meu professor, me ensinou de forma dura que preciso aprender a me amar mais, reconhecer o quanto sou valiosa e especial para Deus e o quanto não posso, jamais mesmo, me espremer pra ficar em lugares que muita das vezes não foram feitos pra mim, literalmente não me cabem de jeito nenhum.

Desejo que nosso 2020 seja promissor, intenso, incrível e repleto de momentos felizes. Eu realmente estou sabendo que tudo isso não traz muita diferença pra você e sua vida, mas mesmo assim, te deixo um ultimo recado, você fica marcado e encerrado no meu 2019, não vou mais carregar esse sentimento torturante e desgastante dentro de mim, não vou mais tentar fazer dar certo algo que já foi decretado por Deus, acabado. Adeus !

04 janeiro 2020

2019 foi aprendizado atrás de aprendizado





Já perdi a conta de quantas vezes disse que o ano de 2019 foi um grande aprendizado para mim. Eu sei que já tá meio repetitivo demais, mas eu sou daquelas que quando passa por um grande momento de aprendizado e crescimento, gosta de compartilhar com as pessoas que são importantes para ela, pois assim pode ajudar e até mesmo inspirar que escuta essas experiências.
Confesso que o inicio do ano passado foi bem positivo, não tenho do que reclamar não, as coisas começaram a ficar mais pesadas foi a partir do mês de Março. Tinha acabado de iniciar meu sétimo período na faculdade de Nutrição, estava começando um grande passo na minha vida......o final da graduação! De começo o mais difícil foi o trabalho de conclusão de curso, que exigiu muito conhecimento, tempo e paciência para ser elaborado, em seguida no final do mês de abril, se iniciou mais uma fase, meu estágio de Nutrição no Hospital. No primeiro dia, através de um sorteio fiquei sabendo que faria estágio na ala de pediatria, foi um sonho realizado confesso, eu só não sabia o que estava por vim. 
A rotina no hospital era bem pesada, duas vezes na semana eu ficava seis horas por lá, e os outros três dias eu ficava quatro horas. Parece bem pouco né? mas eu vivi muita coisa ali, eu nunca tinha entrado no hospital, tipo na parte de internação, nunca tinha conhecido os bastidores de um CTI e de um prontuário de um paciente, então foi tudo muito novo pra mim, foi pesado também ter que lidar com crianças em estado terminal. No momento desse estágio consegui ser bem forte, a ponto de algumas pessoas me perguntarem como eu conseguia gostar e me dar bem na Pediatria, mas confesso que o resultado de suportar tanta coisa de uma vez foi me afetar mesmo só no inicio do mês de Julho, quando eu já tinha finalizado o estágio e estava de férias. Estava me sentindo super triste e cansada mentalmente, resolvi descansar a minha mente em São Paulo, fiquei lá por 14 dias, o problema foi que descobri que minha imunidade estava baixa e passei muito mal por lá precisando até ir ao médico.... " você está com sinusite, faringite e rinite, vou ter que te passar um antibiótico", fiquei bem chateada, poxa era pra eu descansar e passear nessa viagem, não ficar doente e de repouso. Precisei tomar mais de três remédios, fora dois soros para o nariz e a nebulização, é a coisa ficou realmente feia pra mim. Ou seja, não aproveitei a viagem como queria, voltei para casa até pior do que fui, acabei tendo três crises fortes de ansiedade, sendo que nunca havia sentido algo parecido. Aproveitei que ainda estava de férias pra tentar relaxar e descansar de vez minha mente, foram dias difíceis, de choros contantes e vontade de desistir do blog e até mesmo da faculdade, foi difícil me reerguer, por isso Deus me ajudou e me levantou mais forte.
Em agosto lá estava eu no ultimo período da minha graduação, correria com as datas do TCC e mais um estágio se aproximava, inclusive foi muito, mas muito difícil mesmo, conseguir fazer esse ultimo estágio, a faculdade custou a conseguir um local para mim, o que me deixou muito ansiosa e pra baixo, mas no final conseguiram me alocar em um ambulatório onde fiquei até o inicio de dezembro e que passei por uma experiência incrível, consideremos que foi uma das maiores experiências que tive naquele ano.
Então, 2019 foi um ano repleto de obstáculos, dificuldades e dias difíceis. Fui mal interpretada, levei muito puxão de orelha e a maioria, juro que foi sem nenhuma necessidade (mas tudo bem, já estou mais conformada), fui muito cobrada profissionalmente, tive decepção com um punhado de gente, mas cá entre nós isso nem é problema delas e sim meu, pois que depositou tanta expectativa assim nelas, fui eu. Tive momentos de querer desistir do que mais amo, por me sentir perdida e sem um norte certo a seguir, e etc.... Foram momentos e sensações demais para serem compartilhadas nesse post. Mas pra finalizar, queria dizer que tudo isso, sério, tudo mesmo, me fez ver a vida por um novo ângulo, me fez amadurecer internamente e evoluir como pessoa. Quando descobri isso, tudo ficou mais tranquilo pra eu lidar, pois comecei a perceber que todas essas coisas era por um bem maior, meu crescimento, é bem aquela coisa de " o que não te mata, te fortalece", e foi dito e feito, me levantei tão forte e determinada a nunca mais desistir tão fácil de mim por conta das adversidades da vida.

É 2019, você me pegou de jeito cara, me chacoalhou pro lado e pro outro, me fez querer remar para um destino diferente, me deixou com vontade de desistir da maré alta, deixou meus dias nublados e sem cor, me fez até pensar em desistir de nadar e continuar remando pra frente, tive muita vontade de voltar para trás e cancelar o desejo de conhecer o que tinha lá na frente do caminho. Mas olha, a luz do sol apareceu, me iluminou e fez acender a chama dentro de mim, me fortaleceu tanto a ponto de eu conseguir enfrentar as marés e tempestades de uma maneira bem mais tranquila, se antes parecia que eu estava sozinha, depois eu só conseguia sentir Deus do meu ladinho me cuidando. Pois é 2019, você não queria me destruir, e quando eu descobri isso, me restabeleci e reparei que na verdade você queria é me fazer crescer. E olha você conseguiu muito bem. Obrigada, aprendi com você que " mar calmo nunca fez bom marinheiro.

04 agosto 2019

No final é você por VOCÊ mesmo #BEDA02




Eu descobri de uma maneira bem brusca e forte que quando você está mal, a vida te dá duas opções, ou tu tenta superar logo e se levanta ou fica estirada no chão do fundo do poço, e de lá ninguém vai te tirar tão cedo. Eu sei que é pesado dizer isso, mas infelizmente é verdade.
Vai ter vezes, que quando você cair, seus pais ou alguns poucos amigos vão te ver no chão, vão querer muito te ajudar, mas eles não farão isso, porque eles sabem que você precisava dessa queda. Ao contrário do que você pode pensar, não é por eles quererem teu mal, mas sim porque eles viram que chegou o momento de você crescer ou aprender uma lição mesmo, e é nesse momento que você precisa ser bondosa consigo mesmo e fazer de tudo para te tirar dessa.

Eu já li muitas vezes no Pinterest a seguinte frase: " No final é você contra você mesmo." e eu não entendia muito o sentido disso até a vida resolver me mostrar.
Na realidade eu acabei descobrindo que no final das contas eu que tenho que me virar e dar um jeito de seguir em frente, levantar a poeira e recomeçar, ninguém vai e/ou pode fazer isso por mim.

Você pode viver rodeado com seus melhores amigos e familiares, mas vai ter um momento que a vida fará questão de te pegar de surpresa e lhe mostrar que mesmo que essas pessoinhas te amem muito, só você pode dar o primeiro passo para te tirar do fundo do poço. O amor dos outros não pode ser maior que o seu amor próprio. Não é nem questão da vida ir contra você, mas sabe aquele ditado " o universo conspira a seu favor" ? Pois bem, o mundo só vai estar a seu favor, se você estiver primeiro. As pessoas só iram te ajudar, se você tomar um pequeno primeiro passo para a mudança.


Passei por uns momentos, onde estive muito muito pra baixo, as pessoas ao meu redor, tanto as que gostavam de mim como as que não iam tanto com "a minha cara", não fizeram quase nenhum esforço para me ajudar, no momento eu pensei que na realidade ninguém gostava de mim, mas depois eu cheguei a conclusão que eu que sabia de tudo que tinha acontecido comigo, eu sabia tudo que me impedia de seguir em frente, eu sabia todas as versões do meu momento de cor e salteado, então não era os outros que tinham que me tirar de dentro do poço, era eu mesma, porque só eu sabia tudo que eu estava passando e sentindo.
Era encarar a realidade, fazer as pazes com meu interior, colocar o mundo no modo mudo e a voz do meu coração no alto falante. Era me levantar, sacudir a poeira, e sair sozinha daquele fundo escuro e triste, difícil sair de um poço sozinha né ? Pois é, mas não é impossível. Quando você se trata com carinho, não se culpa, se entende, anda de mãos dadas com seu interior, você acaba percebendo que onde você chegou não era tão fundo assim e que para sair dali era mais fácil do que se imagina. O medo, o autojulgamento, a baixa autoestima só te faziam parecer mais no fundo e distante da saída, mas na real isso tudo não passava de uma armadilha, que você mesma estava colocando contra você.

Onde eu quero chegar com isso? Você é forte, corajosa, brilhante, inteligente, única, não precisa que ninguém a diga isso, porque no fundo você sabe que é. E deixa eu te contar, quando você passa á acreditar nisso, com firmeza, tudo muda, aí não será mais você contra você mesma, será VOCÊ por você mesma, será você se salvando e vivendo de forma mais amorosa.
Resgate seus sonhos e sua vida. Pra ser feliz, superar momentos difíceis, saltar obstáculos, você só precisa acreditar em si mesma. Você pode e consegue tudo que quiser, a força está dentro de ti !