26 novembro 2017

Resenha Literária: Londres é nossa!


Oiii, tudo bem com você?
Hoje venho trazer mais uma resenha literária, que está até bem atrasada, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?
Vou falar desse livro da Sarra Manning e espero que gostem.


Dados iniciais do livro:
Nome: Londres é nossa!
Autora: Sarra Manning
Categoria: Romance
Editora: Galera Record 
N° de páginas: 264 


Descrição original resumida: " Aos 17 anos, Sunny sempre foi um pouco ingênua, talvez até molenga. Mas quando a foto do namorando beijando outra garota... Ela sabe o que fazer: termina, só que será que ele não tem uma explicação para tudo aquilo?
.... Bem, agora Sunny precisa encontrar Mark para terminar, resolver toda a confusão ou perdoá-lo?..."


O que achei da leitura: Confesso que de inicio essa leitura não me prendeu nem um pouco, na verdade se eu não tivesse me esforçado talvez nem conseguiria terminar de ler. Não sei muito bem dizer se o problema foi euzinha ou o livro mesmo. Estava lendo só comentários positivos a respeito dele, talvez eu tenha criado expectativas demais e deu nisso. Mas então, por muitas páginas a Sunny me irritou demais, algumas atitudes dela me deixavam bem nervosa, como a própria sinopse diz, ela é uma garota muito ingênua. Mas foi bem legal ver como a personagem foi se desenvolvendo e aprendendo com os momentos. O Mark, é nem vou falar tanto, mas se tem uma palavra que o define é I-D-I-O-T-A. Como um cara consegue ser tão imaturo e infantil, chega a dar vontade de bater nele hahaha...
Teve um momento que eu estava exausta da mesma repetição da história, e queria parar a leitura por ali, mas mesmo assim persisti.
Se você curte livros que falam sobre pontos turísticos ou lugares legais de um determinando lugar, você vai adorar, pois a cada capítulo tem um pouco da história de Londres e os lugares mais visitados, isso faz com que a mente do leitor voe mais longe ainda.
Eu ainda não disse, mas, a história da Sunny se passa na capital da Inglaterra, como a própria capa já dá a pista hahaha...
 Admito que o que mais me chamou atenção foi a capa desse livro, que é extremamente linda e bem diferente das que tenho e já vi nas livrarias. Achei um máximo a protagonista ter cabelo crespo e não ter as características de sempre. Um detalhe, apesar da nossa querida Sunny ser meio distraída, ela ainda assim consegue ser determinada, persistente e confiante em muitos momentos da leitura, o que me deixava bem mais empolgada para saber o final. 
E só posso adiantar que simplesmente amei o desfecho da história, se eu visse a Sunny de pertinho aplaudiria ela de pé.
Eu gostei da leitura sim, mas lo livro não entrou para minha lista de favoritos.

Quotes favoritos:

" Com meu pai me dizendo que as pessoas veem primeiro a cor da minha pele e minha mãe me dizendo que o que importa não é quem sou, mas o que faço, não é de surpreender que eu fique confusa com tanta felicidade..."

"...Faço que sim e fico esperando ele estragar tudo perguntando se pode tocar no meu cabelo. As pesoas pedem isso o tempo inteiro. É a maior grosseria. Como se eu fosse um cachorro que quer carinho na cabeça..."

"... Então agora eu tenho um grande e belo afro, e apesar de as vezes, eu escutar comentários maldosos ou ver olhares de desaprovação de garotas com apliques, e de minhas duas avós me dizerem que meu cabelo passa a mensagem errada para os outros, azar de quem não gosta. Eu amo meu cabelo.."

"...- Eu sempre deixo as pessoas me fazerem de gato e sapato, até não sobrar mais nada de mim. Mesmo quando acho que estou gritando, ninguém me escuta,  então não quero esperar até encontrar Mark por aí..."

Onde encontrar: Eu comprei na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo, mas sei que vende na Saraiva e na leitura.

Preço: Não foi mais que R$:25,00


E essa foi a resenha de hoje, me conta nos comentários o que achou dessa postagem e me deixa indicação de livros legais para ler.
Beijo e fica com Deus! ♥

0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!