14 outubro 2018

#10 Sete coisas para fazer antes de namorar

Oiiii, tudo bem com você?

Se você me acompanha a um tempo sabe que estou solteira há alguns anos, e querendo ou não isso deixa a sociedade louca, a família mais doida ainda né? Hahahaha.....

" Até hoje não namora"

" E os namoradinhos? "

"Não acredito que você não namora, mas uns ficantes tem né?"

" Você tá precisando de um namorado"

Estas são apenas algumas das frases que mais escuto quando digo que estou solteira, e confesso que fico muito irritada as vezes e até entro nessa onda de pensamentos das pessoas, mas aí eu me acalmo e torno a pensar que para tudo nesta vida tem um tempo e propósito, que na hora certa eu irei conhecer um cara legal que vai fazer valer a pena tudo isso.
Mas a questão hoje nem é essa, vim aqui para dar sete ideias/dicas de coisas para fazer nesse momento sozinha, se desencanar da pressão social e claro apreciar essa fase da melhor forma possível.


1-  Comece primeiramente um relacionamento com Deus

Como podes pensar em um relacionamento amoroso com o outro, se você não o faz com Deus, o ser que mais nos ama nesse universo todinho? Não faz sentido nenhum, se envolver com alguém sem antes se abrir para Deus, colocá-lo em todas as partes de sua vida e ter a certeza de que sem ele não há felicidade e muito menos sentido.
No meu modo de pensar, primeiramente vem o teu relacionamento com Deus, pra depois querer se relacionar com outra pessoa.


2- Se cuidar e amar-se

Amar-se é primordial em todas as etapas da nossa vida, mas quando estamos solteiras as vezes por medo da solidão ou carência, pensamos em nos envolver com pessoas tóxicas e que não nos dá o devido valor, se contentando com pouco. Tenha certeza que não é isso que a vida, que Deus, quer pra gente.
Quando você se ama, consequentemente você se cuida tanto fisicamente quanto espiritualmente, e não deixa nenhuma pessoinha má intencionada se aproximar de ti e lhe fazer sofrer, presta mais atenção nas coisas que você merece ter e absorver pra tua vida, e claro é mais feliz também.
Aproveite este momento para se cuidar e zelar pela sua saúde e bem estar, coloque todo o foco em você e em teus sentimentos.


3- Viaje 



Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer, e as vezes penso que se tivesse namorando talvez não daria tão certo ficar mais de uma semana longe da minha cidade né? Por este motivo é tão importante viajar e conhecer lugares enquanto se está solteira, você se sente livre e desimpedida de ir há qualquer lugar sem ter hora exata pra voltar e ainda de quebra adquire mais cultura, conhecimentos e retorna bem mais animada, feliz e completa.
Sério gente, viajar sozinha é uma das melhores sensações, vocês deviam experimentar mesmo!!!

4-  Saia com as amigas


Não estou querendo dizer que quando se está namorando você deve ficar longe das amizades, não é nada disso. 
Só acho bem legal você chamar suas melhores amigas e ir para uma festinha, assistir uma comédia no cinema, passear no shopping, fazer um spa day ou festinha do pijama, enfim montar programas diferentes que te façam perceber o quanto estas amigas são valiosas e que mesmo depois de um relacionamento sério vocês devem manter contato e principalmente a amizade.


5- Foque e vá atrás dos seus sonhos


Quando você está sozinha, é bem mais fácil se concentrar, examinar seus projetos e sonhos, focar na realização deles e dar seu melhor para alcançar o que almeja.
As vezes quando nos envolvemos com alguém, vamos deixando nossos maiores sonhos, por medo do que o outro pensa ou por começar a viver somente sonhos á dois.
Mas de verdade, como sempre digo por aqui, a vida sem sonhar, não tem a menor graça.
A hora é agora, foque naquele seu projeto, anote, pense, reflita e coloque em prática métodos de como alcançá-lo ou pelo menos avançar na realização deste.


6-  Apresentar um novo projeto ou ideia


Aproveite este momento para apresentar uma ideia nova no seu serviço ou na escola/faculdade e tenha determinação em concluí-lo. A maior lição que você pode tirar disso é da sua capacidade para ir além, sair da sua zona de conforto pode levá-lo a lugares incríveis.

7- Finalize relacionamentos passados e coloque os pontos nos "i"


Talvez você esteja solteira mas pensando no ex namorado que brincou com você ou  pensando até mesmo em uma reconciliação, que nós sabemos que infelizmente será um grande tentativa em vão.
Este é o momento de finalizar esses relacionamentos passados que não merecem mais insistência na ilusão de que um dia possa dar certo. 
Coloque os pontos no "i" com seu ex e resolva as coisas da melhor maneira possível, você merece seguir em frente e claro não se contentar com menos do que mereça.


Bom, e essas foram as minhas dicas de coisas para se fazer antes de namorar. Aproveite ao máximo, converse com Deus, se ame e aprecie a sua companhia, saia com seus verdadeiros amigos, vá atrás dos seus sonhos, estude e batalhe muito pelo que quer e siga em frente, na hora, no momento certo você encontrará uma pessoa apenas para complementar na sua vida e não completá-la pois tu já será completa demais!



1 comentários:

  1. Eu acredito também que tudo tem seu tempo. Também ouço essas frases (bem chatas por sinal), meio que as pessoas querem nos impor isso. Mas tudo tem que certo no tempo certo. Quero antes realizar meus sonhos e metas para depois pensar em ter um relacionamento com alguém.
    Acho muito importante os dois primeiros pontos que você pontuou, manter um bom relacionamento com Deus e com a gente mesmo.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!