01 outubro 2018

Um recomeço


Mais uma vez vou falar de recomeços por aqui, acho engraçado o fato de eu estar sempre em constante mudança, procurando a minha melhor versão em todos os sentidos.
Durante esses anos na blogosfera, aconteceram diversas fases em minha vida. No início não tinha autoestima e confiança em mim, depois me reencontrei com o amor próprio, pude perceber o quanto atrai vários momentos, oportunidades novas e boas, pra falar a verdade eu amei e aprendi muito com cada fase que passei durante esse tempo, e quanta mudança rolou até aqui, mas meu coração diz que sempre se tem o que melhorar, jamais alcançaremos a perfeição e nem é este o meu intuito, mas quero buscar ser uma pessoa melhor diante de algumas situações e pensamentos.
A mudança dessa vez é internamente, não do dia pra noite, mas com o tempo que precisar. Eu estava pensando no rumo da minha vida e em algumas situações que passei, cheguei a conclusão que não podia ficar da forma que estava, que eu precisava me erguer de um modo diferente, mostrar para o mundo que eu estou aqui pronta pra encarar qualquer dificuldade, para arriscar e mais do que nunca me fortalecer diante de problemas e barreiras que ás vezes eu mesma crio dentro de mim só pra depois colocar a culpa no destino, e aliviar a auto sabotagem. Chega uma hora que você simplesmente cansa de pensar tanto e preocupar-se demais com coisas que na verdade nem existem, mas que querendo ou não acabam te ferindo.

De um tempo para cá eu percebi que meu maior inimigo, e o vilão da minha história, sou eu mesma. E o quanto é triste perceber isso, este tempo todo eu poderia dizer que opiniões e atitudes de algumas pessoas que me fizeram ficar assim, mas a realidade é outra, a maior parcela de culpa é minha, já que absorvemos só o que queremos pra gente, e infelizmente eu não agi como um " filtro" onde o que é ruim é barrado, jogado fora, e o que é bom fica guardado.  De qualquer maneira, estou tentando dizer que eu absorvi muitos sentimentos que não me faziam bem e esqueci das coisas boas, foquei no que era ruim e deixei o bom longe de mim. Mas hoje dou um basta nessa situação que minha vida se encontra!


Vou recomeçar do zero, restaurar meu interior, me agarrar mais ainda ao amor de Deus, me jogar por inteiro no colo do senhor e deixar com que ele me ajude a reerguer e descobrir o melhor da vida.
Vou me arriscar mais, sem medo de fraquejar ou cair, vou me esforçar, acreditar mais ainda no meu potencial e o principal vou exigir menos de mim, tirar da minha cabeça que não sou suficiente ou boa demais para algumas coisas, parar de colocar peso, defeito nas coisas que faço, parar de desvalorizar o que planejo e me comparar diante de outras pessoas.

As vezes sinto como se eu fosse uma "lagarta" passando por várias fases e pela metamorfose, até me tornar uma bela borboleta pronta para voar.
É isso, a vida é uma constante mudança e estou preparada, determinada a seguir mais uma.


Já parou pra pensar que talvez tenha chegado sua hora de mudar ou melhorar algo em você? Não fique estagnada em um ponto, querendo que a vida, Deus ou o destino decida as melhores coisas para ti, vá atrás do que é seu, ainda dá tempo. Você merece um recomeço!

2 comentários:

  1. Eu tô precisando (e quero) muito mudar! É difícil, tipo, mudar assim do nada, acho que é um processo que vai aos poucos... a verdade é que nós temos que estar sempre em constante mudança, nos reinventar, buscar sempre a melhor versão de nós mesmos (isso é muito bom)!!!
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Recomeçar às vezes é necessário. E não tem importância quantas vezes isso foi preciso, podemos recomeçar 10 vezes, mas é preciso ter coragem para isso, de fato.

    Devemos sim correr atrás do que é nosso, dos nossos sonhos, das nossas metas. Não vai cair do céu, Deus nos ajuda sempre, mas nós devemos fazer a nossa parte.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!