21 fevereiro 2020

Vale a pena você mudar de vida agora!


Oii, tudo bem?

Já comentei aqui no blog algumas vezes que meu ano de 2019 não foi nada fácil, e não que eu ainda esteja vivendo no passado, mas eu quero muito compartilhar com vocês um dia muito especial que passei no fim do ano passado.
Depois de tanto desgaste mental e corporal, fiquei dois dias na Serra do Cipó em Minas Gerais, conheci e nadei muito na cachoeira do Sr. Dimas, aproveitei a piscina da pousada e por algumas horas consegui esquecer definitivamente dos meus problemas.
Nesse post vou compartilhar com vocês algumas fotos desses dias incríveis e uma reflexão que tive por lá.
























Com esse passeio incrível eu descobri que ás vezes é necessário nos retirarmos para nos reencontrarmos com nosso interior. Em muitos momentos as situações, vivências, relacionamentos nos desgastam e sugam nossas energias mesmo, e para nossa reconexão é essencial um encontro ente você, a natureza e o criador. E nesse dia aí foi meu momento de finalmente recarregar minhas exergias, acalmar meu coração, esquecer das decepções e momentos difíceis que eu havia passado e apenas me concentrar em quem eu poderia ser dali pra frente, porque as situações sempre têm um motivo ou propósito, no meu caso seria aprendizados e evolução como pessoa.
Lembro que eu me deitei em uma parte mais tranquila da cachoeira, coloquei meus óculos de sol, fechei os olhos e fiquei ali por um tempo, apenas pensando e me entregando por inteiro pra Deus, desabafando intensamente sobre tudo e o pedindo que me ajudasse a evoluir, que eu buscasse ser mais forte é inabalável. Que eu jamais deixasse de acreditar que coisas boas iriam chegar e que a fé pudesse ser sempre prioridade na minha vida, que eu não esquecesse meus sonhos e anseios. Foi intenso aquelo momento, era eu, a natureza e Deus. Nesse momento eu tive um "start" de que precisava me reconstruir imediatamente, que Deus me pedia isso, principalmente mais amor próprio e fé em mim. 
Estou compartilhando isso com vocês, porque sei que com a correria do dia a dia acabamos sem querer nos deixando em ultimo plano, fazemos de tudo e mais um pouco para os outros, mas pra gente, sempre um pouquinho ou quase nada, já tá bom. 
Ei, é hora de acordar, você merece mais, você precisa pensar em si agora, não é egocentrismo não, é questão de se moldar, se cuidar e fazer de tudo para ser sua melhor versão.
Olha, a cada dia que passa estou insistindo e investindo mais em mim mesma, falando mais "nãos" porque por muito tempo disse sim pra todos e tudo que me pedissem, deletando todas as pessoas que não agregam e não são verdadeiras, selecionando apenas os relacionamentos que são recíprocos. Como eu disse, isso não é egoísmo, e sim cuidado com a pessoa maravilhosa que você é.
Vale a pena você mudar de vida agora, se reconecte com seu interior, o tempo é ligeiro e não nos espera, se não nos apressarmos a vida passa, e aí já não tem como mais!



6 comentários:

  1. Olá1 Estou encantada com suas fotos, todas incríveis. Viajar e passear é bom demais, e muitas vezes precisamos desconectar para nos reencontrarmos, muitas vezes o excesso de informação e do cotidiano deixa a gente perdida e precisamos mesmo de um tempo para tomar decisões e deixar a vida fluir.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu amo passeios na natureza, consigo recarregar minhas energias de uma forma incrível! que o universo nos envie muitos momentos alegres como esse.

      Excluir
  2. ola te aconselho ler a serie de livro 'minha vida fora de serie - Paula Pimenta' ou 'fazendo meu filme - Paula Pimenta' sa dois livros perfeitos e acho que vc vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade mesmo de ler uma dessas séries da Paula Pimenta, acho que vou amar!

      Excluir
  3. Oii, Junia! Fiqui um tempo longe da blogosfera e hoje decidi voltar. Fico feliz em visitar o Meu Lado Jujuba e ter post por aqui! <3 Eu amei todas suas fotos e quero criar uma viagem para descarregar também, sinto real isso de que tem coisas sugando minha energia e isso me preocupa bastante, como você disse, é importante cuidar do corpo e da mente, né? A frase final do post me deixou em um looping reflexivo, confesso haha! Beijoo

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Thay, estou tentando ficar mais conectada por aqui, confesso que não está sendo nada fácil, mas não consigo de jeito nenhum deixar meu bloguinho de lado. Estou muito feliz que você está de volta também ♥♥♥

      Excluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!