05 janeiro 2016

Carta da Júnia de dez anos



Oiiiiii Júnia,quando foi que você começou a nos deixar em segundo plano?
Lembro-me que você se valorizava tanto,amava dar gargalhadas daquelas bem altas,dançar até o chão,se divertir de todas as formas possíveis,o que você mais gostava era de fazer as pessoas sorrirem.
 Amava usar tranças no cabelo,e não se importava tanto quando alguns colegas de turma a chamavam de "cabelo duro",você curtia muito usar trancinhas,sua mãe era muito caprichosa com seu cabelo e você valorizava isso.
 Brincava de boneca,quando mais nenhuma amiga queria brincar disso e ainda diziam que você era infantil,mas na verdade era até mais madura,já que nessa idade o certo mesmo era brincar,aproveitar a vida de criança.Você não teve culpa alguma se suas coleguinhas quiseram ultrapassar o tempo,fazer coisas de pessoas adultas.
 E aquela mania de pensar sempre no lado bom das coisas?
Você era teimosa e detestava desistir do que queria.Sempre muito esforçada,você fazia aulas de reforço para recuperar as notas em matemática,e conseguia,diversas vezes ganhou medalha de melhor aluna da classe,não para se esnobar e sim por merecimento e esforço.
 Ninguém conseguia tirar o sorriso do seu rosto por completo,o que aconteceu agora em Júnia?
Quando sua avó,que era uma das pessoas mais importantes para você,parou de falar,de se alimentar,não sorria,sentia muita dor e a maior parte das vezes dormia,você esteve ao ladinho dela a cada segundo,tentava de diversas formas fazê-la sorrir,raramente dava certo,mas jamais desistia.E você insistia em pensar e rezar para que Deus a curasse,infelizmente não deu muito certo,ela se foi e um pedaço de você também,a partir daí ela estava só em seus pensamentos e em seu coração.Algumas pessoas chegaram a pensar que você não superaria,até você mostrar o quão forte era.
E agora  Jú? O que aconteceu?
Você parou de gargalhar até a barriga doer,mudou seu cabelo por causa da opinião dos outros,você preferiu deixá-lo liso do que do jeitinho natural e lindo que era.Virou uma pessoa negativa,perdeu a esperança,diversas vezes deixou alguém tirar esse sorriso lindo do seu rosto,deixou apagarem esse brilho lindo que Deus lhe deu,algumas pessoas te decepcionaram e você já não conseguiu superar.
CHEGA!!! NÃO ACHA QUE É HORA DE MUDAR? DEIXAR DE SER BOBA? BASTA!!!!

Esqueça tudo que algumas pessoas fizeram com você,apague aqueles contatos que nunca estão presentes em sua vida.Exclua os pensamentos negativos,tenha esperança,fé,quando você acredita no melhor,coisas boas acontecem.Chega de se culpar por coisas que não tem mais jeito,o passado não pode ser mudado,o presente sim,viva esse momento como você vivia a sete anos.Sei que você vai ler e vai mudar o rumo dessa sua vida,e verá que estou certa.
 Você sempre será especial para Deus,jamais esqueça disso.

 Talvez,em breve,eu lhe mande outra carta!

2 comentários:

  1. "Você sempre será especial para Deus,jamais esqueça disso"
    Ameeeei!
    Me identifiquei muito com esse texto, meu deu saudade de da época onde eu era uma criança feliz, com poucas coisas e sempre com muitos sentimentos :/
    Beijos linda poste mais carta, amei a ideia!
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!