14 agosto 2017

Resenha Literária: Sinceramente Maísa

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe mais uma resenha literária, dessa vez é de um livro bem diferente dos que tenho resenhado por aqui, é o da Maísa.
Desde quando  a Maísa fez carrossel ( siiim eu assistia, me julguem rsrsrs..) eu comecei a gostar dela, acho que ela foi crescendo e se tornando mais madura, autêntica e com muita atitude. Por que cá entre nós né, é difícil encontrar adolescentes que nem ela no mundo de hoje, ela é muito sincera e mostra ser bem realista com as coisas, mas então bora pra resenha do livro dela.


Dados iniciais do livro:

Nome: Sinceramente Maísa
Autora: Maísa Silva
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 142


Descrição ressumida: " Enquanto batem um papo sobre a vida, redes sociais, bullying, relacionamentos, discriminação, amizade, família, futuro e muito mais, as duas Maísas- a criança e a adolescente- vão te contar um pouco das histórias que já viveram até aqui."

O que achei da leitura: Esse livro não é bem uma biografia, pois ela não conta sua vida desde de nova, Maísa conta mais de algumas experiências que ela passou e dá enfoque também a diversos assuntos bem interessantes como: preconceito, bullying, empatia e muito mais.
O livro é bem fofo, tem algumas ilustrações e páginas que você pode escrever também. 
Eu achei essa leitura bem levinha mesmo, em um dia você consegue terminar de ler tranquilamente ele, eu gostei siiim mas confesso que esperava mais uma biografia rsrsrs ( adoro essa categoria literária) mas mesmo não sendo do jeito que imaginei, eu curti.

Quotes favoritos:

" Tendo o respeito dos outros e o respeito por si próprio, todo mundo tem uma chance maior de ser feliz."

" Se a pessoa gosta de você, vai entender que ela não pode te forçar a sentir algo que você não consegue."

" Quem está errado é quem humilha! A história de "os incomodados que se retirem" não é regra geral, não vale para qualquer ocasião. As pessoas que sofrem já não passam muito tempo amargando a maldade alheia para ainda terem que recolher suas coisas e procurar um lugar em que não sejam julgadas e  maltratadas?"

" Tão inseguras que tentam deixar os outros inseguros também para se sentirem melhores."

" Ódio não é liberdade de expressão nenhuma, tá? "

Onde encontra: Eu comprei este livro na Livraria Cultura de São Paulo, mas tu encontra na Saraiva  e Leitura também.

Preço: Eu paguei R$: 17,90 na promoção, mas não passa de R$: 25,00


E é isso amores, me conta nos comentários se você já leu esse livro e o que acho da resenha literária.
Beijos e fiquem com Deus! ♥

2 comentários:

  1. Eu também assistia Carrossel, hahaha! E ADORO a Maísa! O livro dela parece ser super bacana mesmo, e eu acho ela super autêntica e verdadeira! <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Desde que a Maisa lançou esse livro, tô querendo ler. Não vou te julgar, porque também assistia Carrossel (ainda assisto novela infantil). Gosto bastante de livros nesse estilo. Também tô querendo ler o do João Guilherme, da Larissa Manoela.

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!