02 agosto 2017

O tempo definitivamente resolve tudo

Fonte: Tumblr/Claragonc

Hoje sentada no banco, de frente para uma rua movimentada, vi uma garota com o uniforme da escola que estudei metade do meu ensino fundamental e médio. Por alguns segundos suspirei, me veio vários momentos e lembranças de quando eu estudava lá. É estranho lembrar, que a mais ou menos três anos atrás eu implorava a Deus para sair e me formar logo, mas a Júnia de hoje desejou por alguns instantes vivenciar tudo novamente, eu sei que isso é mais estranho ainda, mas que de uns tempos pra cá amadureci bastante e aprendi que o tempo pode resolver tudo.
Se eu tivesse essa maturidade que tenho hoje, quando estava no sexto ano, tudo teria sido completamente diferente. Eu com certeza saberia responder com sabedoria aqueles que me julgavam sem saber, me defenderia sem ficar chateada por dentro, me amaria muito mais, faria mais amigos ou talvez aproveitaria os recreios apenas com minha bela companhia. Eu definitivamente, iria rir mais e demonstrar menos o quanto algumas atitudes me magoavam, não iria dar bola para os "crushs" que naquele tempo eram extremamente idiotas, eu me colocaria sempre em primeiro lugar, não sendo egoísta, mas sim ressaltando que sem amor próprio a vida fica uma bagunça.
Imaginei que com certeza se eu pudesse voltar no tempo, minha vida escolar teria sido bem mais legal. Eu iria ficar mais tempo jogando conversa fora com os amigos, sentada comendo empadinhas de queijo na padaria nos dias que saíssemos cedo da escola, iria apresentar trabalhos na frente da classe e participar dos debates também expondo minha opinião. Eu diria mais vezes para uma amiga o quão linda ela é, e que aquelas pessoas que a desprezavam e humilhavam apenas tinham inveja da pessoa inteligente e maravilhosa que ela era.
Olha, e não é só isso não, com plena certeza, eu iria bater o pé e dizer que iria dançar sim nas quadrilhas e desfiles de época quando alguma menina que se julgava chefe me obrigasse a fazer algo que eu não queria. Eu iria explicar para alguns debochados que meu cabelo não era "ruim" e sim o modo deles enxergarem as pessoas que nem conheciam, que isso sim era muito feio e duro de aceitar. Ah e com certeza eu não emprestaria meu caderno com as matérias completinhas para aqueles que só se lembravam de mim quando passavam aperto. Eu ignoraria mais ainda algumas pessoas que tinham o dom em humilhar e desprezar os outros  por motivos definitivamente insignificantes. 
Mas será que se eu conseguisse mudar meu passado, tudo seria mesmo diferente? Claro que não há nenhuma garantia né? Quem me garantiria que naqueles anos eu seria tão esperta, madura e independente como sou hoje? Afinal de contas eu era muito nova e querendo ou não minha mentalidade não seria igual a de hoje.

Maaas...eu mudaria isso e outros momentos que vivenciei, pelo menos foi o que passou pela minha cabeça hoje vendo aquela garota. Mas no mesmo instante em que desejei ter voltado no tempo, eu percebi que se tudo fosse diferente, naqueles anos, eu não seria essa garota que sou hoje. Tenho determinação e foco para as coisas que almejo ter algum dia, sonho alto mesmo, e não deixo ninguém me desanimar ou dizer que tal coisa não dará certo. Dei uma reviravolta na minha vida depois de tudo que passei no Ensino Médio, aceitei meu cabelo como ele é, mudei meu estilo, aprendi a me olhar no espelho e amar o reflexo que enxergo nele. Aprendi que o silêncio é a melhor resposta que podemos dar aos tolos, que as vezes ignorar é a melhor maneira de demonstrar maturidade diante de algumas situações.
Se tudo naquele tempo fosse diferente, eu não seria quem sou hoje, não teria aprendido tanta coisa e vivenciado tantos momentos maravilhosos e que me acrescentaram muito como pessoa.

Têm vezes que nos pegamos pensando no quanto algum momento ou tempo do nosso passado poderia ter sido diferente se tivéssemos agido de outra maneira. Mas deixa eu te dizer uma coisa, nada na nossa vida é por acaso, tudo tem um propósito. E se em algum dia, mês ou ano você passou por maus bocados, foi pra tu chegar aqui agora e perceber o quanto tudo melhorou, ver aonde você chegou ou ainda vai chegar. 
Então se você está passando por alguns dias tristes achando que isso nunca vai passar, não se preocupe, pois o tempo vai se encarregar de colocar tudo em seu devido lugar, porque ao contrário do que muitos pensam o relógio é o melhor remédio quando se trata disso.
Viva o agora e não fique lamentando o que não fez no passado, preocupe-se em o que tu pode fazer para mudar seu hoje, porque nem com o amanhã podemos nos esquentar tanto, já que não há garantia de que ele realmente chegue.

6 comentários:

  1. Belo post, definitivamente o tempo cura tudo.
    beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Júnia, eu quero te dar um abração depois desse texto, sério! Volta e meia me pego morrendo de saudade do ensino médio e nessas horas começo a pensar em algumas coisas que não fiz, respostas que não dei, coisas que não falei naquela época e que, se eu vivesse aquela época de novo agora, eu faria tudo isso e mais um pouco. Mas é bem como tu disse, talvez se eu tivesse agido diferente naquela época, eu não seria a garota que sou hoje, né? É muito louco como as coisas acontecem (ou ás vezes não acontecem) sempre com um propósito, mas isso também é muito lindo quando a gente para pra pensar. Amei a reflexão e o blog, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwnnn que amor esse seu comentário. Muito obrigada ♥♥♥ Beijos!

      Excluir
  3. Como eu amei esse texto! Estou sem palavras para expressar o quanto esse texto me fez feliz❤
    Parabéns, você escreve muito bem😘

    http://livrebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!