16 agosto 2017

Resenha Literária: A Fofa do terceiro andar

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer mais uma resenha literária super legal. Eu estou numa fase muito gostosinha, estou lendo mais, tirando um tempinho para recarregar minhas energias, e com isso esse cantinho tão especial e amado, vai ficar bem atualizadinho também. 
Então, bora saber mais sobre esse livro?



Dados iniciais do livro:

Nome: A fofa do terceiro andar
Autora: Cléo Busatto
Categoria: Infanto-Juvenil
Editora: Record
Número de páginas: 142


Descrição resumida: " Caí e levantei. Machuquei-me, mas também soube curar as feridas do coração.... Fui corajosa. Olhei de frente para o escuro e trouxe de volta a beleza que eu havia perdido por lá. Encontrei-me e gostei do que vi. Amei a mim mesma e reafirmei que a pessoa mais importante para mim sou eu. Estou viva outra vez.


O que achei da leitura: Se tem uma palavra que define o que senti lendo, é MISTO, pois foi uma mistura de emoção, sorrisos, ansiedade e raiva também.
Este livro tem como protagonista a Ana, que é uma adolescente, que sofre com seu corpo e com o bullying, só que depois de um acontecimento e de algumas pessoas que conheceu, ela viu muita coisa mudar e se transformar em sua vida.
Gente, eu amei esse livro demais, ele é bem levinho, e a escrita da autora é um pouco diferente não consigo nem explicar rsrsrs, mas claro o que me encantou bastante foi o jeito que a Ana ia amadurecendo e aprendendo com os tombos da vida. Me identifiquei um pouco com ela e isso ajudou na hora de imaginar as cenas, o que fez eu amar ainda mais.


Quotes Favoritos:

" Sou sonhadora, fantasiosa, e enquanto o mundo lá fora se agita, eu prefiro ficar quieta e ouvir Beatles, imaginando o mundo onde quero viver."

" Eu procuro aceitar as pessoas como são. Aprendi com minha mãe. Ela me ensinou que cada um tem seu jeito de ser, com qualidades boas e ruins."

" Minha filha, você conhece o mito da Fênix, aquele pássaro mitológico que, após viver 500 anos, se destrói nas chamas de uma pira construída por ele, para renascer das cinza? meu coração diz, vá atrás dessa história. Ela tem a ver com seu momento."

" Não aumente as frustrações, tampouco os contentamentos. Não se deixe levar pela apatia, nem pela euforia, porque tudo é passageiro."

" A vida se basta, em qualquer situação."

Onde encontra: Você encontra também na Livraria Cultura, Saraiva, Submarino e Lojas Americanas.

Preço: Acho que custou R$: 23,90


Gente, espero que tenha ficado bom esse post, quando curto muito algo me empolgo e morro de medo de dar spoilers rsrsrs, por isso qualquer coisa me dê feedback.
E é isso amores, até o próximo post. Beijos e fiquem com Deus! ♥

1 comentários:

  1. Que arrependimento, mdss! No final do ano passado eu comprei mais de 10 livros na black friday, e realmente olhei esse pra comprar. Sabe que na hora descisiva você deixa de lado? Depois dessa resenha confesso tô mal, porque, que resenha, e que livro! Amo leituras leves, e que ao mesmo tempo trata de temas que devem ser discutidos. Mas juro que uma hora eu compro, porque necessito o quanto antes! Beijo sua lindaa <3

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!