07 janeiro 2018

Resenha literária: Um ano inesquecível #jubstododia07


Oiii, tudo bem?
Até que enfim trouxe a resenha desse livro que já li a um tempinho. Tava louca pra vim contar pra vocês um pouco sobre o que achei.


Dados iniciais do livro:
Nome: Um ano inesquecível
Autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Categoria: Romance
Editora: Gutenberg
N° de páginas: 397 páginas

Descrição original: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas...E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível, você irá acompanhar uma viagem de INVERNO, um OUTONO decisivo, uma paixão que nasce junto com a PRIMAVERA e um intenso amor de VERÃO. PAULA PIMENTA, BABI DEWET, BRUNA VIEIRA E THALITA REBOUÇAS nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.

Bom, então vamos lá, neste livro tem quatro histórias diferentes, cada uma delas se passa em uma estação do ano distinta. Vou falar um pouquinho de cada uma das histórias pra vocês.

A primeira história  " Enquanto a neve cair" é da autora Paula Pimenta, e a estação do ano retratada é o inverno.
A protagonista é a louquinha da Mabel, uma adolescente teimosa, fissurada em um amor platônico mas além disso muito divertida. A Magê, uma de suas amigas, convida Mabel, outros amigos do mesmo círculo, inclusive seu crush que agora está solteiro, para passarem férias no sítio de sua família. Tudo está a mil maravilhas até que Mabel é pega de surpresa com uma viagem planejada pelos seus pais, e o pior é que ela não poderá mais se divertir nas férias com seus amigos e seu crush. 
Mabel sem nenhuma expectativa segue a vontade de seus pais e é surpreendida pelo destino.
Gente sou um pouco ruim para falar da leitura pois ainda tenho medo de soltar algum spoiler.
Eu amei o desfecho desta história, no início tive vontade de bater na Mabel, mas depois amei as atitudes tomadas por ela. Dá pra notar um amadurecimento grande da protagonista, o que deixou mais legal ainda. 

A segunda história " O som dos sentimentos" da Babi dewet  é passada no Outono. Pra começo de conversa, essa foi minha história favorita do livro, não sei bem dizer os motivos, mas me identifiquei e viajei legal nas cenas, inclusive este ano pretendo ler novamente este livro, pois quero muito reler essa parte.
Bom, os protagonistas são João Paulo e Anna Júlia, JP é um cara independente, romântico e apaixonado por música. Anna, é muito estudiosa, responsável e obediente aos seus pais.
Por um acaso, eles se conhecem de uma forma inesperada, vão se aproximando pouco a pouco e a convivência se torna maior, tudo vai bem até que os dois acabam tendo que escolher entre duas coisas que gostam. E aí sera que eles conseguem ficar juntos ou seguem caminhos diferentes?
Gente, eu achei esta história maravilhosa, me apeguei deeemais aos personagens, sorri, chorei, tive friozinho na barriga e em alguns momentos tive até raiva, ou seja foi um misto de emoções. 
O mais legal é que a história foi um pouco diferente do que eu imaginava, o que me surpreendeu bastante.

A terceira história " a matemática das flores" da Bruna Vieira, têm como protagonistas Jasmine e Davi. Tudo começa quando o boletim da Jasmin chega com notas vermelhas, o pior é que ela tem pouquíssimo tempo para repor senão pode acabar sendo reprovada. Até que por obra do destino seu professor pede ao Davi, um aluno muito inteligente da sua turma noturna, para estudar com ela. A partir daí, muitas coisas e sentimentos surgem, e Jasmine tem que aprender a contornar toda uma situação chata.
Será que ela e Davi vão se envolver?  e as notas da Jasmine, será que ela recupera ou é reprovada? isto tu só vai conferir lendo amiga hahaha...
Eu amo o jeito que a Bruna Vieira escreve, então sem dúvidas amei essa história também. É bem fofinha e merece um repeat sim.

A quarta e última história é: " Amor de carnaval" escrito pela Thalita Rebouças, essa eu amei suuuper também.
Temos como protagonista a Inha, uma garota que passou por uma grande desilusão amorosa a quase um ano mas ainda não a superou, suas duas melhores amigas cansadas de vê-la sofrer, resolvem arrastá-la para o carnaval, lá muitas coisas legais acontecem, Inha e suas amigas nem imaginam o quanto o verão e o carnaval unidos poderiam mudar tanto o rumo de suas vidas.
Digamos que essa história é uma mistura de amor, amizades, diversão, revelações e sonhos. Só posso dizer que a Thalita lacrou viu? Eu simplesmente amei e me diverti bastante lendo.


O que achei da leitura: Amei muito, as histórias me prenderam bastante, eu nem notava as horas passarem hahaha... O que mais me encantou foi a distinção das quatro tramas, o livro fala basicamente sobre amor e estações, mas têm muita coisa surpreendente no meio desse caminho.
Pode parecer clichê, mas ler as histórias, me trouxe uma sensação muito boa. Espero reler novamente logo logo.

Quotes favoritos:

" João sentiu seu coração bater mais rápido, e um nervosismo que não estava ali antes, começou a surgir. Seu dia, de repente tinha ficado melhor." ( O som dos sentimentos- Babi Dewet)

" Inha nunca quis nada do que Tati enumerou. Considerada pelas amigas " magra de ruim", ela era fã de comida. No seu perfil no instagram, se definiu escrevendo: " Umas pessoas têm taleto, outras um dom especial, algumas têm facilidade para aprender línguas. Eu tenho fome"." ( Amor de carnaval- Thalita Rebouças)

" - Desculpa, sei que muita gente acha ridículo, mas não consigo. Esse negócio de beijar alguém que acabei de conhecer não combina comigo. não posso me violentar.. Desculpa.... Você é muito gente boa, foi ótimo te conhecer. Mas tchau!" Amor de carnaval- Thalita Rebouças)


Onde comprar: Eu comprei o meu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em SP, mas sei que vende na Saraiva, Submarino, Amazon e outras livraria por aí.

Bom, e foi essa a resenha, espero não ter dado spoilers. Espero que tu tenha gostado.
Até amanhã, fica com Deus e beijos! ♥






0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!