16 janeiro 2017

#16 10 Coisas que aprendi na blogosfera


Oiiiiii gente,tudo bem com vocês?
Em Fevereiro faz três anos que enho o blog,então podemos dizer que sei muita coisa sobre a blogosfera e hoje resolvi contar dez coisinhas que aprendi blogando.

1- Autenticidade e originalidade são super importantes
A primeira coisa que eu observei na blogosfera foi isso,eu acho que quanto mais original e autêntica for a pessoa maiores chances ela tem de crescer.Porque infelizmente querendo ou não blog e canal estão muito saturados,muita gente querendo ser igual e isso acaba desanimando os leitores.Por isso uma dica que eu te dou é seja você mesmo.

2- Competição existe 
Muitas bloggers falam que não existe competição na blogosfera,mas infelizmente existe sim,não entre todas blogueiras,mas é visível as vezes.Acho isso super chato e imaturo,mas infelizmente é uma realidade.

3- Criatividade é essencial
Sem dúvidas a criatividade é um dos pontos que mais cativa os outros,eu descobri que não resolve  a pessoa falar sobre um assunto que não domina só para agradar,mas o legal é falar sobre algo que você entende e sabe,isso é uma das coisas que conquistam e que torna seu conteúdo diferente.

4- Paciência é o ponto chave
Vai ter vezes que as visualizações vão cair,você não vai receber comentários e vai dar vontade de desistir,mas com a paciência eu percebi que tudo tem seu tempo e não tem pra quê criar ansiedade para que algo aconteça na hora que eu quero,pois se não tiver que acontecer simplesmente não irá.

5- Receber críticas
Podem ser poucas ou muitas,sempre haverá uma crítica no meio das suas postagens,e confesso para você que muitas das vezes essas críticas serão por parte da sua família ou dos amigos.A melhor coisa é não se importar,afinal se você ama o que faz isso já basta.

6- Postar por amor
Acho super chato fazer postagens por obrigação,nunca devemos tentar agradar o outro antes de nós mesmos porque sinceramente isso não dá nem um pouco certo.Por isso tente sempre postar nos dias que você está mais feliz ou animada,porque além de transmitir isso para o leitor você vai se sentir satisfeita também.

7- Muita gente não vai te apoiar
Infelizmente eu percebi que muitos membros da minha família nem se importam com o que eu faço por aqui e alguns amigos também ignoram o fato de eu ser blogueira.Aprendi que eu não devo esperar pelo apoio dos outros,eu mesma tenho que me auto apoiar e ficar satisfeita com isso,pois é o que eu faço e gosto.

8- Não olhar só os números
Pra mim o mais importante no blog não é quantidade que recebo por mês,mas sim ajudar nem que seja um leitor,pois pra mim não tem sensação melhor que ajudar uma pessoa.

9- Exige esforço
Manter-se atualizado,inspirado e antenado exige esforço,dedicação,amor e determinação.Descobri que terei dias de desânimo mas que terei que me esforçar para vencê-los.

10- Blogar é minha paixão
Esse cantinho que é meu blog é uma das minhas maiores paixões,eu amo tirar as fotos,pensar e criar os conteúdos,tento sempre trazer coisas novas e diferentes.Eu sinto que aqui é uma casinha para o meu coração,toda vez que eu recebo um comentário fico super feliz.Então só tenho a dizer que Deus colocou o blog na minha vida não foi por acaso e sinceramente eu sou muito feliz blogando.

Fora desse top dez,eu tenho que ressaltar que a gratidão foi uma das coisas que percebi,quanto mais grato você é,mais feliz você se torna,por isso seja você mesmo,tenha determinação e foco,e vai fundo nos seus sonhos.
E é isso amores eu espero que vocês tenham gostado.|Beijos!♥

0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!