25 agosto 2017

Resenha Literária: Meu jeito certo de fazer tudo errado


Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Está gostando da frequência de posts por aqui? Estou me dedicando em cada um, e pretendo deixar o bloguinho mais atualizado possível. Me conta nos comentários o que tá achando tá bom?
Então, hoje eu vim falar minha opinião sobre esse livro amorzinho, tu se prepara porque essa resenha vai ser um pouquinho maior que as outras e durante essa postagem você irá descobrir o porque.

Dados iniciais do livro:
Nome: Meu jeito certo de fazer tudo errado
Autoras: Klara Castanho e Luiza Trigo
Categoria: Infanto- Juvenil
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 375


Descrição original: " Assim surgiu a história de Giovanna, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo ou contentar-se com a friendzone?...."


O que achei da leitura:  Eu simplesmente me apaixonei pelo livro. Primeiramente, que a capa já é linda, e a história é muito legal.
Sabe quando você começa a ler algo e essa leitura te instiga a ler mais e mais? Pois é, eu confesso que fiquei até quase as duas da madruga lendo e eu nem tinha me dado conta. Literalmente a história prende, e me fez querer saber mais e mais sobre o que iria acontecer.
Bom, o livro conta a história da Giovanna, uma adolescente, filha única, apaixonada por moda e rock. Ela se muda com os pais de Campinas para São Paulo capital, e age com rebeldia, pois não queria ficar longe dos seus primos. Ao desenrolar, mostra como ela lida com a escola nova, as pessoas e as dificuldades. A Gio, tem muita atitude e é super divertida, maaas acaba entrando em um grande dilema, entre escolher ficar no grupinho popular ou só com uma amiga, a partir daí ela vê sua vida mudar completamente..... E  se eu contar mais, solto spoilers sem querer, porque acabo me animando hahaha.... Sorry!
 Vocês não têm noção, do quanto é maravilhosa a história toda, sério é muito bacana como as autoras descrevem grandes problemas que acontecem na adolescência atualmente.
Uma coisa também que amei, é que no livro, fala vários lugares e pontos turísticos de São Paulo, e como sou encantada por essa cidade isso me fez apaixonar mais ainda.


Quotes favoritos:

" Ao abrir a porta, encontrei meu pai com uma cara engraçada. como se estivesse tramando alguma coisa. Ao me ver, sacou o celular do bolso e começou a filmar a gente entrando no apartamento."

" O problema é que não é possível ser feliz vivendo com alguém que não somos de verdade."

" Eu me sentia de mais, me achava, linda, poderosa..."

" Kurt Cobain uma vez falou: " Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é."

Onde encontrar: Você encontra na livraria Cultura, Saraiva e amazon.

Preço: Eu paguei R$: 35,90 na Livraria Cultura de São Paulo



Esse é um livro, que se virar filme, eu vou correndo assistir na pré estreia, simplesmente me apaixonei! ♥

E é isso amores, me conta o que achou da resenha. Beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Assim que lançou já quis comprar. Mas ainda não tive essa oportunidade. Adoro esses tipos de livro, que falam sobre adolescência. Agora me deu mais vontade de ler.

    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda mesmo! Eu não sabia que havia saído um livro que uma das autoras era a Clara Castanho. Ela é muito talentosa como atriz, e é legal saber que vc gostou de um livro, em parte, escrito por ela.
    Fiquei curiosa para ler o livro tbm.
    Ótima resenha. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júnia <3
    Eu ainda não conhecia o livro, mas já amei só de ver a capa e ler o nome! Pela resenha, esse é bem o tipo de livro leve que eu gosto de ler, vou procurar por aqui!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Só de ler a sinopse já fiquei com vontade de ler! E depois de ler a resenha inteira... cheguei a conclusão de que eu pre-ci-so desse livro. Já estou formulando mil e uma teorias do que vai acontecer kkkk Obrigado, por não dar spoilers! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!