12 janeiro 2018

O que aprendi com a gratidão #jubstododia12


Oiiii, tudo bem com você?
Ultimamente eu aprendi o valor que a gratidão tem na nossa vida, eu não imaginava o tanto que ela é importante, foram anos sem ser totalmente grata as coisas, até que resolvi mudar a minha vida e dentre várias mudanças, uma delas foi ser mais grata. E hoje eu vim contar tudo que aprendi com a gratidão.


Tudo é o ângulo em que se olha
Depois que passei a ser mais grata por tudo na minha vida, eu descobri consequentemente que quanto as nossos problemas, eles só se tornam tão grandes se olharmos para o lado negativo dele, agora se posicionarmos nosso olhar para o positivo, tudo fica mais leve e as soluções vão surgindo, e sabe onde a gratidão entra nisto tudo? Se tu não desespera quando passa por um perrengue e ainda por cima agradece por está passando por tudo isso, quando menos se percebe as coisas vão se acalmando automaticamente.

As mínimas coisas são as maiores e mais importantes
Esta frase é meio contraditória de se dizer eu sei, mas ela diz a total verdade principal sobre a gratidão. As vezes o que achamos de mais pequenininho e de mais insignificante agradecer todos os dias, é o mais essencial e o que merecia ser agradecido diversas vezes ao dia.
Como por exemplo, agradecer a vida, a Deus, de conseguir abrir os olhos e enxergar, abrir a boca e consegui falar e se expressar, levantar da cama e andar por onde se quer ir, você já parou pra pensar o quanto uma deficiência limita a vida de uma pessoa? Pois se nunca passou isto pela sua cabeça, sei que agora vai fazer sentido. 
Sem sombras de dúvidas o mais importante agradecermos são essas pequeninas coisas. Até o xingo dos nossos pais de vez em quando, pois futuramente você pode não tê-los mais. Ser grato por essas coisas, passa  a nos deixar mais felizes, pois notamos o quão sortudos somos.

A felicidade está diretamente ligada a gratidão
Quanto mais grata a pessoa é, mas feliz ela será. Claro que não deixará de se sentir triste e desanimado de vez em quando, mas os momentos ruins nunca tomarão conta de sua vida, pois sabemos que nada é por acaso, e que na verdade muitos dos nosso maus momentos são para nos fortalecer e tornarmos pessoas melhores futuramente.


Ser grato é um trabalho diário
Você não se torna uma pessoa grata do dia para a noite, pelo contrário é mais demorado do que se imagina, na verdade é um trabalho diário.
Eu comecei a ser mais gratas pelas coisas na minha vida, me supervisionando, eu ficava sempre me policiando sobre as coisas, guardava os bons momentos e no fim do dia agradecia a Deus. Depois de dias fazendo isto, virou um costume, e de vez em quando me pego no meio da tarde agradecendo a Deus por uma simples risada que meus amigos deram de uma história que contei.
Então, se você pensa em tornar um pouquinho mais grata. o primeiro passo é praticar todos os dias, agradece pelas coisas de legais que você passou, mas claro verdadeiramente e de coração bem aberto.


Enfim amores que não só neste ano de 2018, mas que em todos os dias de nossas vidas sejamos mais gratos por tudo que nos acontece e principalmente pelas pequenas coisinhas que na verdade são grandes demais. Espero que tu tenha gostado dessa postagem, desculpem o atraso. Beijos e fica com Deus.





1 comentários:

  1. Gratidão é um sentimento tão bom!! Estou começando a praticar mais a gratidão e está me fazendo bem. Devemos sempre agradecer pelas coisas em nossas vidas, tanto as boas quanto ruins porque tudo tem um motivo por mais péssimo que seja o que está acontecendo.

    Amei o que escreveu 💙

    Beijos.

    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!