11 janeiro 2018

Resenha literária: Diário em tópicos #jubstododia11



Oiiiii, tudo bem com você?
Estou trazendo hoje mais uma resenha literária deste livro maravilhoso da Rachel Wilkerson, na verdade ele é um guia prático sobre o diário em tópicos ( Bullet Journal).
Vem saber mais sobre ele:


Dados iniciais do livro:
Nome: Diário em tópicos GUIA PRÁTICO
Autora: Rachel Wilkerson Miller
Categoria: Desenvolvimento pessoal
Editora: Sextante
N° de páginas: 222


Descrição: É uma mistura de agenda, diário, e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.
Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar....
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.



O que achei da leitura: É um livro super completo sobre o assunto. Quando o comprei, eu ainda não tinha muita noção do método de organização do Bullet Journal, e com esta leitura eu aprendi demais, e o mais legal é que a autora traz várias ideias e possibilidades para explorarmos nossa criatividade, ou seja, se tu tá super sem noção do que fazer, de quais materiais usar, de qual caderno escolher, neste livro você terá essas dúvidas sanadas com certeza.


Este guia prático além de super completinho, ele é bem decorado, já deu pra perceber apenas pela capa né? Mas as páginas internas são super caprichadas também, dá pra ver que teve muito amor, carinho e dedicação na criação dele, o que me fez favoritá-lo logo de cara.


O bacana do livro também foi o fato de ter diversas imagens que mostram como montar páginas anuais, mensais, semanais e diárias. Tem diversos exemplos de listas de afazeres, wishilists, checklists e muito mais.
O legal é que a Rachel dá diversos exemplos de uma determinada categoria, desde daquelas mais simples até mais complexas, mostrando que não é preciso ter muitas coisas para se começar o método. A coisa principal que tu precisa ter para começar é força de vontade e criatividade, pois o bullet journal não têm determinações fixas, é você que determina como vai criá-lo e da  maneira vai atender tuas necessidades.

Quotes favoritos:
" Escrever sobre si mesmo e sua vida ( mesmo que só anotações rápidas) é um imenso privilégio, e esse hábito pode ser incrivelmente libertador."

" A divisão em quatro retângulos é uma das minhas maneiras favoritas de diagramar as páginas, E é facílima- você só precisa de régua e caneta." 

" Meu objetivo foi criar modelos que fossem simples a ponto de despertar sua curiosidade e bonitos a ponto de você gostar de olhá-los. Mas não se esqueça que as páginas que você verá neste livro não são reais. Elas contêm fatos, tarefas e nomes fictícios, tudo pensado e criado para ficar bem nas fotos. Escrevi devagar para minha letra ficar legível. Quando cometi erros, corrigi. No caso deste livro, deixar as páginas bem-feitas faz parte do trabalho. Mas juro que meu diário verdadeiro tem muito mais rasuras, linhas tortas e palavrões. Provavelmente o seu também terá."

Onde encontrar: livraria cultura, saraiva, amazon, submarino e americanas.
Preço: Paguei 39,90 na livraria leitura do shopping Pátio Savassi em Belo Horizonte.


Bom, e foi isso por hoje, me conta nos comentários o que achou da resenha. Fica com Deus, até amanhã, beijos! ♥


1 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. Vi falando dele em vários lugares mas nunca tinha parado para ler a sinopse. 😀

    http://boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!