02 abril 2017

BEDA #02: Um ano sem usar mais química no cabelo


Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Ontem, dia primeiro de Abril, completou um ano que não uso mas nenhum tipo de química no cabelo. Para muitas pessoas é besteira comemorar esse dia, mas para mim foi um dia super especial, pois foi a partir dele que minha vida tomou outro rumo e descobri várias coisas boas ao meu respeito.
Nesse um ano, além de eu aprender a cuidar do meu cabelo sozinha, eu aprendi que amor próprio é essencial.

Se você chegou nesse post de paraquedas e não entendeu nada eu vou resumir a minha história para você.


Toda vida meu cabelo foi crespo e super volumoso, para "controlar" esse volume minha mãe fazia trancinhas no meu cabelo e eu amava, só que o tempo foi passando e eu percebia que na escola os coleguinhas de classe me rejeitavam e definiam meu cabelo como "RUIM" e "FEIO", infelizmente eu fui absorvendo essas energias ruins e coloquei na minha cabeça que eu não gostava mais do meu tipo de cabelo, e o problema não era só esse, depois que eu fui crescendo e dei ouvidos para os maus comentários das pessoas, minha vida virou outra. Eu detestava sair nas fotos, me achava muito feia, me inferiorizava e não gostava de mim, eu vivia tentando agradar as pessoas ao meu redor, com isso tudo, decidi sozinha que iria alisar o meu cabelo, minha mãe ainda chegou a me perguntar se eu tinha certeza do que eu queria e eu disse que só assim eu poderia gostar do meu cabelo.
Meu primeiro alisamento foi aos 9/10 anos, sim, eu era muito nova mas foi minha decisão, e que naquele tempo eu tinha plena certeza que era o certo a se fazer...

Com esse resumo da história do meu cabelo, agora sim dá pra eu continuar.
Depois de ter alisado meu cabelo, eu ainda assim não me sentia satisfeita e detestava olhar no espelho. 
Anos se passaram e continuei assim, com baixa autoestima. Na adolescência, mais ou menos quando eu tinha quatorze anos eu comecei a mudar um pouco, passei a gostar de tirar fotos e já não reclamava tanto mais do meu jeito, mas ainda sentia que faltava algo e na real eu nem sabia o que era.

Depois de dois anos, comecei a ver vários blogs, que incentivavam as pessoas a se amarem e se aceitarem do jeitinho que são, e foi aí que eu senti Deus tocar em mim e me mostrar um caminho novo para minha vida, A TRANSiÇÃO CAPILAR, eu resolvi assumir meu cabelo natural e depois que isso aconteceu, minha vida virou de cabeça pra baixo, e aconteceu muitas coisas maravilhosas, que só de lembrar eu me emociono muito.  


Eu comecei a me amar, me valorizar acima de tudo e principalmente aprendi a me aceitar do jeitinho que sou. Cada dia que passava eu me olhava no espelho e sorria, contente com meu reflexo. Depois de eu ter ficado sete meses em Transição capilar, eu fiz meu esperado BC ( big chop- grande corte) e só posso dizer que foi uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida.

Nesse um ano, eu percebi que amor próprio modifica a gente. Aprendi que é incrível poder fazer o que quer com seu cabelo.
Sabe o melhor de tudo? Eu decidi voltar com meu cabelo natural, não porque as pessoas disseram, mas sim porque meu coração pedia. E sério, isso fez toda a diferença. 

Hoje em dia eu não me preocupo mais com o que as pessoas criticam, não me entristeço se alguém me julga sem me conhecer, e não sigo os padrões que a sociedade e a mídia impõe para as pessoas.
Hoje eu me coloco em primeiro plano e faço da minha vida o que eu quero e não o que os outros falam e acham que é melhor pra mim. Não é questão de egoísmo, é só porque não desejo mais ser influenciada, quero e tenho minhas próprias decisões agora.

Estou super feliz gente, e não poderia deixar de compartilhar com vocês, tudo que estou sentindo.

Saiba que o que mais quero é incentivar mais e mais pessoas a se amarem e se aceitarem do jeitinho que são, porque sem dúvidas amor próprio é tudo,


Além desse post, tem vídeo no canal, nele eu também falo sobre esse um ano sem utilizar químicas no cabelo. 

E é isso amores, espero que tenham gostado. E não se esqueçam em?
A vida é muito curta para não nos amarmos.

ME ACOMPANHE NAS OUTRAS REDES SOCIAIS
 Canal no YouTube
Instagram
Fanpage do blog
♥ Google +


2 comentários:

  1. Eu amei o corte, realmente cortes assim são tão lindos. Obrigado pelo conteúdo

    ResponderExcluir
  2. Vc está no meu livro de português!
    A escola mencionou o seu blog no livro,amei achei esse blog bem vintage★<3

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!