03 abril 2017

BEDA #03 Quatro programas legais para ter no computador

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Sabe aqueles posts de utilidade pública? Pois é a postagem de hoje é assim rsrsrs....
Hoje eu resolvi indicar quatro programas super essenciais para quem é blogueira, mas claro qualquer um pode baixar, pois são bem simples de usar e ajudam muito também.

1- A Tube catcher

Esse programa é muito bom para baixar vídeos no Youtube, mas além disso ele tem várias outras funcionalidades como: Converter vídeos, gravar a tela do seu computador, converter vídeos para música mp3,gravação de aúdio, dentre outras coisas....


Confesso que eu uso ele mais é para baixar vídeos do YouTube ou converter. Este programa é bem fácil de usar, super levinho e além disso ajuda muito quando queremos baixar um clipe de uma música ou outros vídeos pelo YouTube a fora.
Se vocês quiserem depois eu posso fazer um tutorial aqui no blog ensinando a utilizar o A Tube catcher (se quiser, deixe nos comentários) .

Você pode baixar: AQUI

2- Photoscape
Eu acho que esse muita gente já conhece, mas mesmo assim eu resolvi falar dele.
É  um programa bem bacana para editar fotos, tem várias funções legais e é super hiper mega fácil de usar. Nele dá pra editar fotos, fazer montagens, criar animação GIF, capturar a tela do PC e tem várias outras ferramentas legais.




























A maioria das minhas fotos eu edito nele, além disso gosto de fazer as miniaturas dos meus vídeos, criar capas para o meu canal no YouTube ou pra Fanpage do Blog. 
Nesse programa dá pra alterar brilho,contraste, saturação, estrutura, balanço de brancos, balanço de cor.... Sem contar que tem diversas opções de filtros para você usar.
Claro que o Photoscape não é que nem os editores profissionais mesmo, mas ajuda muito quem é iniciante em edição fotográfica e gosta de praticidade na hora de editar. 
Eu particularmente gosto muito, pois dá pra fazer diversas coisas bacanas com ele, praticamente tudo, TUDO de conteúdo que trago para vocês eu faço é nesse programa.
Você pode baixar: AQUI

3- Handbrake
Esse programa também é excelente e me ajuda demais. Ele serve para diminuir o tamanho do seu vídeo. (Especialmente para Youtubers)
Tipo, quando eu gravo um vídeo para postar no canal, e ele fica bem grande por exemplo 3Gb, com esse programa eu consigo diminuir bastante o tamanho do meu vídeo e o bom é que não altera a qualidade HD.
Conclusão: O Handbrake faz com que os vídeos tenham um tamanho menor, consequentemente o vídeo vai subir bem mais rápido para o YouTube. Prático né?
Você pode baixar: AQUI

4- Pic Monkey























Esse programa é um pouco diferente dos outros que citei, pois infelizmente não dá pra baixar, você só consegue usá-lo online. Mas mesmo assim ele é muito bom, por isso resolvi falar dele.
Para quem ainda não conhece o Pic Monkey é um programa online que ajuda demais a fazer grandes edições nas fotos. Muitas blogueiras famosas já fazem o uso dele e no YouTube mesmo você encontra diversos tutoriais ensinando a usar.





























Nele, além de editar fotos, dá para criar imagens png (com fundo transparente), fazer montagens mais elaboradas, criar banners e capas para as redes sociais.... Ele é bem completo, e posso até dizer que ele pode ser nomeado de " Photoshop fácil " pois tem muitas ferramentas ótimas para edição, deixa suas fotos mais profissionais e claro é bem fácil de utilizar.
O único ponto negativo desse programinha é que se você tiver um computador velhinho como o meu rsrsrs... É bem capaz do site travar ou demorar para realizar suas funcionalidades, pois acho ele um pouco pesado. Maaas, caso isto aconteça é só ter paciência que uma hora dá certo.
Você pode acessar: AQUI

E esses são os quatro programas que eu queria muito indicar para vocês. Espero que tenham gostado, lembrando que se tiver alguma dúvida ou quiser que eu faça um tutorial aqui no blog ensinando a utilizar algum desses programas, é só deixar nos comentários.
Beijos e até amanhã.

ME ACOMPANHE NAS OUTRAS REDES SOCIAIS



1 comentários:

  1. Muito boa as indicações! 😄 Acredita que tinha o Atube a muito tempo no computador, e só fui descobrir a poucos dias, que ele grava a tela do pc? Sendo que eu estava super precisando, de um programa que fizesse isso. 😂

    ♡ Blog Beleza Culta ♡
    ♡ Canal Beleza Culta ♡

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!