17 abril 2017

BEDA #16 Aceitação pode mudar a sua vida


Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar um pouco sobre aceitação.
Desde que voltei com meu cabelo natural, eu tenho me aceitado e amado do jeitinho que sou. Aceitação pra mim é não ficar se cobrando demais, é não enumerar seus defeitos, mas conformar que ninguém é perfeito, em alguns momentos erramos mas nem por isso devemos nos julgar e culpar, e sim aceitar que errar infelizmente faz parte de nós, que  o importante é consertar e tentar não cometer mais o mesmo erro.
Mas além disso tudo eu acho que podemos incluir a aceitação em todos os momentos da nossa vida, inclusive no nosso cotidiano. Sabe como?
Quando o ônibus atrasa justamente no dia que tu precisa chegar cedo no emprego, você pode xingar, reclamar e estragar o seu dia, ou apenas aceitar que infelizmente não vai resolver nada se estressar, que a solução é esperar.
Quando você recebe a notícia de prova surpresa na faculdade e não estudou nada da matéria, tu pode ficar triste e desesperada ou se tranquilizar, confiar em Deus e fazê-la.
Quando alguém que se acha dono da razão começar uma discussão desnecessária ou iniciar uma provocação para te irritar, você pode debater e prolongar a discussão ou então manter a paciência, silenciar-se e evitar desentendimentos.

Eu estou querendo dizer que sempre teremos algumas situações complicadas nas nossas vidas, mas que o certo não é resolver na marra e no grito, é aceitar que infelizmente nem sempre tem como mudarmos o acontecido. É questão de aceitar o que está acontecendo e procurar uma solução benéfica para resolver.

Amores, aceitação não faz parte só do amor próprio, mas de tudo na nossa vida.
Somos humanos, erramos, temos dias ruins, choramos e principalmente somos limitados em vários momentos. 
Saiba que se aceitarmos isso, muitas coisas na nossa vida vão mudar. 
Eu estou trazendo isso pra minha vida, pra evitar de trazer coisas ruins pra mim, e posso garantir que cada dia que passa tenho melhorado um pouquinho.

E é isso amores, espero que tenham gostado do post. Beijos! ♡

0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!