05 janeiro 2017

#5 Como organizo os posts do blog + DICAS

Oiiiiiiii gente,tudo bem com vocês?
Nesse #juemjaneirotododia precisei me organizar bem para não fazer confusão com os trinta e um posts,e eu tenho uma agenda especialmente para as coisinhas do blog e do canal.Hoje resolvi mostrar como me organizo com as postagens,e dar algumas dicas que dão certo comigo.Bora!

Divisórias

Como vocês podem perceber minha agenda tem divisórias,eu acho super essencial pois você pode separar em categorias,no meu caso eu dividi da seguinte forma: Blog(posts) onde registro todos os posts que quero liberar durante a semana ou o mês,Canal no YouTube onde escrevo roteiro para vídeos ou simplesmente sugestões para gravar,e a terceira divisória é a Dicas e ideias:onde eu escrevo dicas e ideias para incrementar os posts ou os vídeos.
Eu acho que a agenda dividida assim é bem mais fácil de se organizar e encontrar a informação que você precisa.Se você não encontrar uma agenda que já vem com as divisórias você pode comprar divisores adesivos que é praticamente a mesma coisa e dá pra encontrar nas maiorias das papelarias.


Post it
Eu acho super bacana o uso de post it,pois você pode escrever informações importantes ou um aviso,como a maioria dos post it têm cores super vibrantes acaba que chamam mais atenção para uma determinada postagem.

Canetinhas coloridas e adesivos
Eu não sei vocês mas eu amo deixar a minha agenda cheia de "frufru" hahahaha.... Acho que fica bem fofinho e acaba que me dá mais vontade ainda de escrever nela.Então na minha agenda,tem algumas frases inspiradoras,muitas bordinhas feitas de caneta colorida e muitos adesivos espalhados.Mas claro isso vai de cada pessoa,se você gosta dela mais clean,descarte essa dica.

Clips
Sim,eu uso clips na minha agenda,eu coloco ele em uma folha,só pra marcar mesmo que a página é importante,pode parecer besta isso,mas acho que além de ficar fofo me ajuda demais a encontrar informações,dicas,postagens ou vídeos importantes.

Pra finalizar,eu gosto de colocar a data certinha que quero publicar a postagem ou o vídeo e depois de postado marco com um OK.Assim fica mais fácil de eu saber o que já liberei e o que eu ainda vou postar.

Bom,e é basicamente isso que faço para eu me organizar e não ficar perdida,eu espero muito que as minhas dicas tenham ajudado.Deixe nos comentários o que você faz para deixar sua agenda mais organizadinha.
Beijos!♥

2 comentários:

  1. Queria conseguir ser tão organizada assim... rsrsrs

    leehssecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Eu nem sou tão organizada ainda,mas com as coisas do blog/canal e os estudos consigo me organizar melhor.

      Excluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!