14 abril 2017

BEDA #14 Ainda dá tempo de mudar suas atitudes

Reprodução: jerimum geek

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Semana passada eu terminei de assistir a série 13 Reasons why e eu já sei que muitas bloggers estão falando sobre isso, pra ser sincera eu detesto fazer o que a maioria está fazendo ( acho chato mesmice) mas eu não poderia deixar passar o que meu coração está pedindo pra dizer aqui. Por favor só leia a postagem toda se estiver de coração aberto (não terá spoilers), porque hoje mais do que nunca eu vou falar dos meus sentimentos mais importantes e espero que isso mude só um pouquinho sua vida ou seus pensamentos.

Para tornar a leitura mais agradável e em homenagem a Hannah Baker, sugiro que leia esse texto escutando a música abaixo:


Durante todo esse tempo eu nunca imaginei que uma série poderia mexer tanto comigo, por isso quero tanto falar sobre ela. 
Praticamente toda a minha vida escolar eu sofri bullying, os motivos eram: Meu cabelo, minha cor, o fato de eu ser filha única e principalmente a timidez.
Muitas das cenas que assisti de 13 Reasons Why, eu tomei a dor da Hannah e em alguns momentos até me identificava com ela.
Chorei e sofri durante a série, porque eu sei muito bem o que é ser excluída, julgada e rejeitada por pessoas que não te conhecem. Como pode alguém te humilhar e menosprezar por prazer em ter ver triste e deprimida?
Não consigo compreender, sinceramente isso pra mim ainda é uma coisa que não existe e nem pode existir justificativa.

Eu sei que muitas garotas e garotos passam pelo o que a Hannah passou, e sério, isso me entristece demais, porque eu sei que isso poderia e ainda pode ser diferente, mas boa parte da sociedade fecha os olhos ou apenas finge não ver esse problema.
Pare e pense, o quanto uma pessoa deve estar sofrendo para tomar a decisão de tirar sua própria vida, com certeza é uma dor insuportável que talvez eu e você não saberemos, pois não passamos pelo o que o outro passou. Coloque-se no lugar da pessoa, e não a julgue, PORQUE NÃO TEMOS ESSE DIREITO DE JULGAR.

Se eu pudesse, arrumaria uma forma disso não acontecer mais. Bullying NÃO É BRINCADEIRA, é coisa séria, machuca como uma ferida externa mesmo. E se você achar ISSO UM EXAGERO é porque não passou pela mesma situação, ou apenas está fechando os olhos para uma das causas que mais mata adolescentes e jovens por todo o mundo. Por favor mude isso!

Olha, eu simplesmente achei a série 13 Reasons Why uma UTILIDADE PÚBLICA mas eu não a indico pra todos, primeiramente porque pode servir de arma para alguém e segundo porque eu acho, que quem deve assistir tem que estar disposto a mudar suas atitudes. 
Não resolve assistir porque virou modinha, porque todos estão comentando ou por curiosidade. Se VOCÊ não estiver disposta(o) a mudar , desculpa a sinceridade, mas é melhor nem assistir, porque o que se mostra nas cenas, não são só atores retratando uma história que talvez nem aconteceu um dia, mas sim a mais pura REALIDADE, dolorosa, amarga mas VERDADEIRA.

Enfim, vamos tentar acabar com esse problema. Não vire as costas para aquela colega diferente dos outros, acolha os novatos, não julgue sem saber, não humilhe se não conhece o que passa por dentro da pessoa, não despreze e exclua alguém para se sentir superior e principalmente se você estiver sofrendo bullying DENUNCIE, conte para alguém de confiança, jamais guarde pra você. Isso não é falta de independência, mas sim maturidade e humildade pra reconhecer que alguns problemas não podemos e não conseguimos resolver sozinhos.

Depois que assisti a série, muita coisa dentro de mim se renovou e decidi que quero mudar meu modo de olhar para as pessoas. Faça a mudança você também. Ainda acredito que um dia isso não vai existir mais.

Se você já praticou o bullying e está se sentindo culpada(o), não se preocupe, ainda dá tempo de mudar, nunca é tarde, infelizmente na vida as atitudes e decisões não tem conserto, mas a maioria conseguimos reparar ou melhorar  se enxergamos a tempo.
Engula o orgulho e peça perdão, a vida é muito curta, e quando menos esperamos tudo já acabou.

#NÃOSEJAOPORQUEDEALGUÉM


ME ACOMPANHE TAMBÉM
♥ Snapchat: juniaqblog



0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!