23 abril 2017

BEDA #20 Vantagens e Desvantagens de ser filha única

Oiiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vou contar quais são as maiores vantagens e desvantagens de ser filha única.

DESVANTAGENS

  • Muita gente pensa que tenho tudo na hora e quando eu quero.
  • Algumas pessoas me rotulam de metida e chata.
  • Algumas vezes me sinto sozinha demais.
  • Por causa dessa solidão eu me tornei uma garota bem tímida.
  • Fui rejeitada e excluída pelos colegas quando eu era mais nova, só por causa disso.
  • Muitas das vezes tive que brincar sozinha e guardar alguns sentimentos só para mim.
VANTAGENS 


  • Aprendi muita brincadeiras sozinha e me diverti demais.
  • Fiz uma grande amiga que serei eternamente grata por tudo, minha mãe
  • Aprendi a valorizar minha companhia.
  • Sim, a maioria das coisas que eu já quis muito, eu consegui. Mas não foi do dia pra noite como muitos pensam, foi com muito esforço e tempo meu ou dos meus pais. E só tenho gratidão por isso.
  • Começar na faculdade, foi esforço e dedicação da minha parte e meus pais não pagam minha facul ( mas se pagassem, isso também não seria um problema)
  • Sou filhinha da mamãe sim, e do papai também. Mas não porque sou filha unica, mas porque só Deus, eu e eles sabemos o quanto fui esperada.
  • Sou extremamente apegada a meus pais, não os troco por nada, eles são minha vida.
  •  Tenho um quarto só pra mim.
  • Não brigo com ninguém pra mexer no computador, assistir televisão ou para entrar no banheiro.
Enfim, gente eu acho super chato pessoas que julgam quem é filha única. É  uma tremenda idiotice e falta de amor. Todos somos iguais, ninguém aqui nesse mundo é melhor que o outro, e sei lá, por mais que alguém pense ou ache que é a ultima bolacha do pacote, deixa eu te contar, ele não é, porque aqui não tem dessa, a realidade é dura e fria mas todos vamos para o mesmo lugar no final, sem exceções. 


Hoje eu fico feliz em saber que sou filha unica, mas confesso que quando eu era bem mais nova, eu já sofri muito por isso, as pessoas me julgavam, rotulavam e me rejeitavam só por causa disso. Se eu levava lápis de cor da Faber Castell, já era motivo de críticas, se eu tinha uma roupa diferente ou algo um pouquinho mais caro, muitas crianças vinham me humilhar e magoar.
Poxa gente, é triste saber que ainda existem pessoas com esse pensamento super sem noção.
Deixa eu contar, eu aprendi que sou muito mais que qualquer bem material, por mais que as vezes eu usava e tinha coisas diferentes, isso não me definiu e nem me define como pessoa. O que define a gente é o caráter e graças a Deus isso eu possuo, infelizmente muitas pessoas de mente fechadas não conhecem ou conheceram a verdadeira Júnia. Bens materiais ficam todos aqui, já nosso interior não.
Por isso, se você julga ou já julgou alguém por isso, pense bem, você não sabe o que se passa dentro da pessoa.

Gente, eu não estou querendo xingar, só quero mostrar que as vezes temos ideias erradas de pessoas que achamos que conhecemos, mas na verdade não sabemos nadinha da vida dela.
Isto também é um tipo de preconceito viu? Quando criança sofri demais com isso, implorava para meus pais me darem um irmãozinho, mas com o tempo eu percebi que Deus não faz nada na nossa vida por acaso, tudo tem um propósito e que devemos ser gratos pela história que Deus escreveu pra gente.

E é isso amores, espero que esse post tenham tocado um pouquinho vocês. Beijos!♥

ME ACOMPANHE TAMBÉM


1 comentários:

  1. ahhahahha que legal !!
    eu tenho um irmao, entao nao sei a sensação, mas adorei o post
    Beijos, www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!