17 abril 2017

BEDA #17 Um pouco sobre a faculdade de Nutrição


Oiii gente, tudo bem com vocês?
Pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Nutrição e atualmente estou no terceiro período, hoje eu vim falar um pouquinho sobre meu curso.

Curso: Nutrição
Duração: 4 Anos- Oito períodos
Matérias que já realizei: Anatomia Humana, Bioquímica, Exercício Profissional da Nutrição, Genética, Biologia Celular, Fisiologia Humana, Microbiologia, Embriologia e Histologia, Imunologia Básica e Português.
Matérias que estou cursando neste período: Avaliação Nutricional, Educação Nutricional, Microbiologia dos Alimentos, Química dos alimentos, Ética na Saúde, Metodologia Científica e Parasitologia Básica.
O que estou achando do curso até agora: Desde nova eu sempre quis trabalhar na área da saúde, e por incrível que pareça, quando eu tinha nove anos eu já dizia que queria me tornar nutricionista, então meu coração me diz que estou no caminho certo, pois é uma profissão que desde cedo eu admiro.
Algumas coisas que aprendi durante o curso:
  • Ao contrário do que muita gente pensa, o curso de Nutrição não serve só pra ensinar prescrição de dietas.
  • Nutricionista não deve seguir o padrão de ser exageradamente magra. ( Isso quem escolhe e decide é ela)
  • Vamos ajudar os pacientes a serem saudáveis 
  • Nem tudo é proibido
  • Amor, carinho, paciência e dedicação te leva mais adiante na profissão


Claro que eu aprendi muitas outras coisas, mas seu eu fosse enumerar tudo aqui, a postagem ficaria gigante e cansativa.



♥  Aula nos laboratórios:  Até agora eu já tive três matérias ( Bioquímica, Microbiologia e Avaliação Nutricional) que necessitavam de serem aplicadas no laboratório, são as famosas aulas práticas. Eu simplesmente amo as aulas realizadas em laboratório, aprendi e aprendo muita coisa legal que me ajuda até no meu dia a dia.

Aulas Onlines: Infelizmente estou tendo aulas onlines nesse período, sei que tem pessoas que gostam, mas eu particularmente não me acostumei, só posso dizer que essas aulas exigem muita disciplina, responsabilidade e esforço ( tem que tomar cuidado com as distrações durante o momento de estudo).

Materiais e métodos importantes que aprendi a usar e fazer: Até agora eu aprendi a usar a fita antropométrica e o adipômetro  como métodos antropométricos, cálculos de IMC e estou aprendendo a analisar exames bioquímicos.

Considerações finais: Nesse momento eu só tenho a dizer, que cada dia que passa aprendo mais coisas legais e percebo que estou no caminho certo.

Veja alguns vídeos em que falo sobre o meu curso:



Amores eu espero que tenham gostado, qualquer dúvida sobre o cuso pode deixar nos comentários. Beijos e até amanhã!♥

ME ACOMPANHE TAMBÉM:
Canal no YouTube
Instagram
Fanpage do blog
Google +
♥ Snapchat: juniaqblog



0 comentários:

Postar um comentário

(♥) Seja bem vinda(o)
(♥) Me conta o que achou do post!Ah e qualquer dúvida pode perguntar também.
(♥) Volte sempre!